segunda-feira, 25 de julho de 2016

As 3 novelas Brasileiras mais famosas no mundo afora

Já é tradição de todo brasileira chegar em casa do trabalho, tomar um banho, comer alguma coisa e sentar na frente da televisão para acompanhar todas as novelas existentes. Ficar por dentro de tudo que está acontecendo dentro da trama para não deixar nada passar, e quando acontece não podemos perder nem o resumo das novelas.

Mas, você já pensou em quais são as novelas brasileiras de maior sucesso no exterior? Não? Então aqui vai uma lista:

1 - Caminho das Índias



Criada por Glória Perez, a novela passou na televisão brasileira de 19 de janeiro de 2009 até 11 de setembro de 2009 no horário nobre da "novela das oito", sendo que na verdade se iniciava as 21h. A novela ganhou o Emmy Internacional em 2009 como melhor novela, sendo exibida em mais de 130 países. A novela ganhou destaque por mostrar um amor impossível entre dois mundos - Índia e Brasil e ganhou uma reviravolta espetacular na metade da trama.

2 - O Clone



A novela O Clone, também criada por Glória Perez, conta a história dos gêmeos Diogo e Lucas, interpretados por Murilo Benício, um romance com vários encontros e desencontros com a bela Jade, uma marroquina muçulmana interpretada por Giovana Antonelli. A novela mostra a cultura muçulmana e desmistifica algumas dúvidas instauradas. Ganhou vários prêmios e foi eleita pelo jornal espanhol 20 minutos como a melhor novela brasileira. Está entre as 50 melhores novelas de todos os tempos, lista feita pelo Portal Terra.

3 - A Favorita




Quem não se lembra daquele tango na abertura? Escrita por João Manoel Carneiro, a novela mostra a disputa de Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Claudia Raia), onde você não sabe qual é a mocinha e qual a vilã, os papéis trocam com o desenvolver da novela. A novela ganhou o terceiro lugar de melhor novela brasileira na crítica do jornal 20 Minutos.

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
30 de agosto de 2016 19:59 delete

Nossa fico muito feliz de saber que um trabalho brasileiro, mesmo que novela já que as brasileiras e os brasileiro amam, sejam passadas em todo o mundo e japone, inglês, frances, enfim toda lingua diferente da nossa. É de se orgulhar diante de tantas coisas boas de nossa cultura.

Reply
avatar