quarta-feira, 20 de julho de 2016

Rodrigo Santoro

Um dos atores brasileiros mais renomados mundialmente, é Rodrigo Junqueira Reis Santoro, mais conhecido como Rodrigo Santoro. Começou nas telinhas da televisão brasileira, ganhando papel de destaque e sendo conhecido internacionalmente.

Rodrigo nasceu na cidade de Petrópolis em 1975, conhecida por ser berço da antiga realeza brasileira e pela produção cervejeira também.

Rodrigo cursou jornalismo pela PUC e iniciou sua carreira na dramaturgia pela Oficina de Atores da Rede Globo. Foi reprovado no primeiro teste que fez para a minisérie Sex Appeal, porém após tentar novamente um teste para a novela Olho no Olho, conseguiu o papel do personagem Pedro em 1994.

Mas foi apenas em 1995 que Rodrigo conseguiu seu grande papel de destaque na televisão brasileira: Serginho, da novela Explode Coração, papel em que o personagem se envolvia amorosamente com uma mulher mais velha, interpretada pela atriz Renée de Vielmond. Daí pra frente, sua carreira foi a todo vapor.

Rodrigo Santoro 


Passou por O amor está no ar, Hilda Furacão, Suave Veneno, Estrela-Guia.
No filme Bicho de Sete Cabeças, onde interpreta o papel de Neto, um jovem colocado a força pela família num manicômio após o pai ter encontrado um cigarro de maconha no casaco do filho. O filme fala sobre o abuso que são praticados em hospitais psiquiátricos. Nesse papel, Rodrigo ganhou vários prêmios de melhor ator.

Seu destaque como ator é na carreira cinematográfica. Tem presença em filmes nacionais como: Abril Despedaçado, Carandiru,Os Desafinados, Meus País, entre outros. Já no cinema internacional, Rodrigo aparece em: As Panteras Detonando, Simplesmente Amor, 300 e na série de televisão famosíssima Lost.


Na vida amorosa, Rodrigo namorou por algum tempo a atriz Luana Piovani, a modelo Ellen Jabour e atualmente namora a apresentadora Mel Fronckowiak desde 2012.

Rodrigo Santoro Atualmente

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :