sexta-feira, 5 de maio de 2017

Como saber se tenho diabetes – Sintomas, causas. Faça seu diagnóstico!


Sintomas da diabetes

Sinais e sintomas do diabetes tipo 2, muitas vezes, desenvolver-se lentamente. Na verdade, você pode ter diabetes tipo 2 há anos e não o saber. Procurar por:

Aumento da sede e micção frequente. O excesso de açúcar edificação em sua corrente sanguínea faz com que o fluido a ser retirado dos tecidos. Isso pode deixar você com sede. Como resultado, você pode beber e urinar mais que o habitual

Aumento da fome. Sem insulina suficiente para mover o açúcar em suas células, os músculos e os órgãos tornam-se esgotado de energia. Isso desencadeia intensa fome. Há mais dados sobre na sociedade brasileira de diabetes. 


A perda de peso. Apesar de comer mais do que o habitual para aliviar a fome, você pode perder peso. Sem a capacidade de metabolizar a glicose, o corpo usa os combustíveis alternativos armazenado no músculo e gordura. Calorias são perdidas, pois o excesso de glicose é liberada na urina.

Os sinais de diabetes são muito sutis e por isso ela é considerada uma doença silenciosa, por não mostrar as suas consequências logo de cara. Para que isso seja mais fácil identificado é sempre recomendado realizar exames de sangue periódicos (pelo menos uma vez por ano).

A fadiga. Se suas células são privadas de açúcar, você pode ficar cansado e irritado.

Visão turva. Se o seu açúcar no sangue for demasiado elevada, o líquido pode ser retirado das lentes dos seus olhos. Isso pode afetar a sua capacidade de se concentrar.

Lenta cicatrização de feridas ou infecções frequentes. O diabetes tipo 2 afeta a sua capacidade para curar-se e de resistir a infecções.

Áreas de pele escura. Algumas pessoas com diabetes tipo 2 têm os patches de escuro e aveludado de pele nas dobras e vincos de seus corpos — geralmente, nas axilas e no pescoço. Esta condição, chamada “acanthosisnigricans”, pode ser um sinal de que a resistência à insulina.

Quando consultar um médico


Consulte o seu médico se você notar qualquer tipo de sintomas do diabetes.

Principais causas



O diabetes tipo 2 se desenvolve quando o corpo se torna resistente à insulina ou quando o pâncreas para de produzir insulina suficiente. Não se sabe ao certo o porquê isso acontece, por conta disso que a diabetes ainda não tem cura médica e sim somente tratamento. Embora a genética seja alguns dos fatores ambientais tais como o excesso de peso isso são somente algumas pistas da origem da doença, que careca de maiores elucidações.  

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :