quarta-feira, 1 de novembro de 2017

As funções do Detran Go - Departamento de Trânsito o Estado de Goiás

O Detran é o grande responsável por gerir todo o transito do território estadual. É por isso que cada estado tem seu próprio Departamento de trânsito, sendo assim, em Goiás o responsável por fazer todas as funções necessárias e garantir a segurança dos pedestres, motoristas, passageiros e terceiros diante da condução de veículos é do Detran GO.

Esse órgão é do governo e ele quem acompanha o motorista desde o inicio da sua trajetória, emitindo a sua primeira carteira nacional de habilitação, monitorando as infrações cometidas, aplicando multas quando as regras e leis de trânsito forem descumpridas e aplicando pontos na carteira dos infratores.
Essa foi uma forma que o Detran achou de punir que dirige sem a devida atenção no trânsito e também de prevenir que novos acidentes ocorram. Ao atingir mais de 20 pontos, o limite máximo permitido na lei, é preciso que o motorista passe por um processo de reciclagem para conseguir o direito de conduzir veículos novamente.



Todo o valor arrecadado com as multas são convertidos em campanhas de conscientização e prevenção de novos acidentes. Assim o Detran Go consegue aumentar ainda mais a segurança de todos nas vias públicas.

Outra função do órgão é fiscalizar a situação dos veículos, se o mesmo possui condições de trafegar nas ruas e se toda a documentação está em dia. Aí é que entra a importância de pagar pelas multas cometidas, o IPVA, seguro DPVAT obrigatório e entre outros possíveis débitos. Só assim é possível renovar o Licenciamento todos os anos, o que mostra que o veículo está regularizado com a lei e dentro das mínimas condições de segurança exigidas para dirigir.


A consulta da situação do seu veículo pode ser consultada no site oficial do Detran de cada estado. Clique no link para obter mais Informações Detran Goiás, como o órgão funciona e como consultar a situação do seu veículo pela internet.

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :