sexta-feira, 20 de abril de 2018

Você deve estar adicionando colágeno à sua dieta?


Até agora você provavelmente sabe a diferença entre seus pós de proteína e seus  chás matcha . E você provavelmente pode dizer o  óleo de coco com óleo de  abacate . Agora, no espírito de transformar basicamente tudo de bom e saudável em pó, há outro produto no mercado: o colágeno em pó. É o material que você está acostumado a ver listado como um ingrediente em produtos para a pele. Mas agora as celebridades e os amantes da saúde (incluindo Jennifer Aniston ) estão a bordo com a ingestão, e você pode até ter visto um colega de trabalho aspergindo-o em sua aveia, café ou smoothie.
O colágeno é o material mágico que mantém a pele macia e suave, e ajuda a manter as articulações fortes também. A proteína pode ser encontrada naturalmente nos músculos, pele e ossos do corpo e representa cerca de 25% da massa corporal total, diz Joel Schlessinger, dermatologista de Nebraska. Mas como a produção de colágeno do organismo diminui (o que ocorre a uma taxa de cerca de 1% ao ano a partir dos 20 anos, diz Schlessinger), as rugas começam a se infiltrar e as articulações podem não se sentir tão resistentes quanto antes. É por isso que muitas pessoas que procuram aumentar os níveis de colágeno de seu corpo recorrem a fontes externas como suplementos ou cremes, que obtêm o colágeno de vacas, peixes, galinhas e outros animais (embora seja possível encontrar uma versão vegetal para vegetarianos).
Quais são os benefícios do colágeno comestível?

"Embora os colágenos de origem animal e vegetal não sejam exatamente o mesmo que o colágeno encontrado em nossos corpos, eles demonstraram ter um impacto positivo na pele quando combinados com outros ingredientes antienvelhecimento em produtos para a pele", diz Schlessinger. Note, porém, que ele menciona o colágeno pode ser útil quando é entregue em produtos para a pele - não suplementos . "Enquanto suplementos de colágeno , bebidas e pós surgiram em popularidade na belezaNo mundo, você não deve esperar benefícios visíveis na pele de ingeri-los ", diz ele. É ainda mais difícil acreditar que a ingestão de colágeno poderia ajudar a enfrentar uma área problemática específica, como as rugas ao redor dos olhos que parecem ficar mais profundas a cada dia. "É impossível que um suplemento oral atinja áreas específicas e atinja os locais que precisam de mais estímulo", diz Schlessinger. Além disso, tomar colágeno em pó pode ter efeitos colaterais negativos, como dor óssea, constipação e fadiga.
Você também pode fazer o uso do suplemento natural que é a colastrina para acelerar o processo de regeneração celular do seu rosto.
Ainda assim, alguns especialistas discordam, dizendo que o colágeno ingerível faz jus ao hype. Michele Green, MD , uma dermatologista de Nova York, diz que o pó de colágeno pode aumentar a elasticidade da pele, sustentar cabelo, unhas, pele e saúde das articulações, e tem uma quantidade razoável de proteína. E a ciência a apoia: um estudo publicado em Farmacologia da Pele e Fisiologia descobriu que a elasticidade da pele melhorou significativamente quando os participantes do estudo entre as idades de 35 e 55 anos tomaram um suplemento de colágeno por oito semanas. Outro estudo publicado na Clinical Interventions in Aging observou que tomar um suplemento de colágeno por três meses aumentou a densidade de colágeno na área dos pés de galinha em 19%, e outro estudo encontrou suplementos de colágeno.ajudou a diminuir a dor nas articulações entre os atletas universitários. Esses estudos parecem promissores, mas Vijaya Surampudi, MD, professora assistente de medicina da divisão de nutrição clínica da UCLA, diz que mais pesquisas são necessárias porque muitos dos estudos até agora eram pequenos ou patrocinados por uma empresa. 

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