quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Como plantar a árvore de Moringa - Passo a passo com muda ou semente

A Moringa é uma árvore nativa do norte da Índia, mas hoje é comum em todo o tropicais e sub-regiões tropicais da Ásia, África e América latina. Moringas crescem facilmente a partir de sementes ou mudas. Eles crescem rapidamente, mesmo em solos pobres e bloom 8 meses após o plantio.Para crescer a partir de um corte: depois as árvores pararam de  produzindo frutos a cada ano, ramos precisa ser cortado para que fresco o crescimento pode ter lugar. Estes ramos são excelentes para o cultivo de novas árvores.


Passo a Passo de Como Plantar:



  1. Faça um corte de pelo menos 1" (2,5 cm) de diâmetro e pelo menos seis pés (1,8 m) de comprimento.
  2. Cavar um buraco de 3 pés. (1m) x 3 pés. (1m) e 3 pés. (1 m) de profundidade.
  3. Lugar de corte neste buraco e preencher com uma mistura de solo, areia e adubo, estrume.
    Pacote firmemente ao redor da base de dados de corte. Forma-se uma ligeira dome ou forma de cone, inclinada para baixo, longe da corte. É desejável que a água não toque na haste da nova árvore.
  4. Água generosamente, mas não afogar o corte na água.
  5. Na Índia, o costume é colocar alguns esterco de vaca em cima da extremidade aberta do corte.
    Esta é uma excelente maneira de proteger o corte de pragas.o crescer a partir de sementes: se elas não tem nenhuma dormência períodos e podem ser plantadas logo que são maduros

Na terra


É melhor para plantar as sementes diretamente onde a árvore destina-se a crescer e não transplantar as mudas. As mudas jovens são frágeis e, muitas vezes, não consegue sobreviver ao transplante. Plantar sementes diretamente no solo:


  1. Escolha uma área com luz e solo arenoso, não é pesado com argila, ou de água registrada.
  2. Cavar buracos 1 pé (30 cm) quadrado e 1 pés de profundidade. Preencha os buracos com terra solta. Composto ou estrume vai ajudar a árvore a crescer melhor, apesar de Moringa árvores podem crescer em solos pobres.
  3. Planta 3 a 5 sementes em cada buraco, 2. (5 cm) de distância. Planta as sementes não mais do que três vezes a largura da semente (cerca de ½ pol. ou 1,5 cm -- o tamanho da miniatura).
  4. Manter o solo úmido o suficiente de modo a que o topo do solo, não resseca e sufocar a emergente de mudas de árvores, mas não deve ser muito molhado, ou então as sementes podem se afogar e de podridão.
  5. Quando as mudas são de quatro a seis polegadas de altura, manter o mais saudável para plantar no chão e remover o resto. Cupins e nematóides podem matar uma jovem muda. Tomar medidas para proteger as mudas a partir desses dois perigos.

Nota: Se o solo é pesada, escavação de furos maiores de até 3 pés (90 cm) de diâmetro e 3 m de profundidade, e de aterramento com 1 parte de areia e 2 peças originais do solo. Adicionado composto ou estrume vai ajudar.

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :