segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Melhores maneiras de proteger seu telefone Android

O Android está sob ataque constante e as versões mais antigas são muito mais vulneráveis do que as novas. Muitos fornecedores de smartphones ainda não emitem patches mensais de segurança do Android para o Google em tempo hábil ou de forma alguma. E os ataques de dia zero ainda aparecem.

Então o que você pode fazer para se proteger? Muito na verdade.

Aqui estão as principais maneiras de manter você e seu dispositivo Android a salvo de invasores. Muitos deles são bem simples, mas a segurança é mais uma questão de fazer coisas seguras o tempo todo do que truques complicados de segurança:

1) Compre apenas smartphones de fornecedores que lançam patches do Android rapidamente


Recentemente, recebi um Google Pixel 2. Havia muitas razões para isso, mas o número um com uma bala era que o Google garantisse que seus smartphones, como o Pixel, o Pixel 2, o Nexus 5X e o 6P, recebessem as atualizações mais recentes. Isso significa que eles recebem os mais novos patches de segurança assim que são lançados.

Quanto a outros grandes fornecedores, o Android Authority, principal publicação do Android, descobriu que os melhores fornecedores para manter seus telefones atualizados eram, da melhor para a pior: LG, Motorola, HTC, Sony, Xiaomi, OnePlus e Samsung.


2) Bloqueie seu telefone


Eu sei, é tão simples. Mas as pessoas ainda não fazem isso. Confie em mim. É mais provável que você tenha problemas com um batedor de carteira roubando seu telefone e executando com suas contas de cartão de crédito do que com malware.

Qual é a melhor maneira de bloquear seu telefone? Bem, não é sexy, mas o bom e velho PIN continua sendo o caminho mais seguro. Impressões digitais, padrões, reconhecimento de voz, varredura de íris, etc. - são todos mais quebráveis. Só não, por causa dos cookies do Android Oreo, use o 1-2-3-4 como seu PIN. Obrigado.

3) Use a autenticação de dois fatores


Enquanto você protege seu telefone, bloqueie também seus serviços do Google. A melhor maneira de fazer isso é com a autenticação de dois fatores do Google.

Veja como fazer isso: faça login na sua conta do Google e vá para a página de configurações da verificação em duas etapas. Uma vez lá, escolha "Usando a verificação em duas etapas" no menu. De lá, siga as instruções. Você será perguntado pelo seu número de telefone. Você pode obter códigos de verificação por voz ou SMS no seu telefone. Eu acho as mensagens de texto mais fáceis.

Em segundos, você receberá uma ligação com seu número de confirmação. Em seguida, insira esse código na caixa de entrada de dados do navegador da Web. O dispositivo perguntará se você deseja que ele se lembre do computador que está usando. Se você responder "sim", os programas serão autorizados para uso por 30 dias. Por fim, você ativa a verificação em duas etapas e está pronto.

Você também pode simplificar isso usando o Google Prompt. Com isso, você pode autorizar os aplicativos do Google simplesmente digitando "sim" quando solicitado em seu telefone.

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :