sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

5 dicas para economizar água rapidamente somente na cozinha!


Com as restrições de água a apertar, não é de admirar que os proprietários estejam a tentar reduzir o desperdício de água.
Fazer pequenas mudanças na cozinha pode ajudar a salvar o planeta e tapar o buraco do seu saldo bancário em queda. Veja aqui algumas dicas…

1. Encha a máquina

Não ligue a máquina de lavar louça até ter uma carga completa de pratos. Desta forma, você será capaz de aproveitar ao máximo a eletricidade, água e detergente que a máquina de lavar louça precisa para limpar seus pratos.

2. Não utilize água para descongelar alimentos


Evite a utilização de água para descongelar os alimentos congelados. Por uma questão de eficiência de água, deixe a sua comida na geladeira para descongelar durante a noite. Alternativamente, use um microondas para fazer o descongelamento.

3. Utilizar tamanhos adequados de panela

A não ser que precise, não te sintas tentado a usar panelas grandes. Potes grandes tendem a exigir mais água de cozinha do que é necessário. Para evitar a perda desnecessária de água, escolha cuidadosamente os tamanhos do seu pote e panela.

4. Vapor, sempre que possível

Vegetais fumegantes requerem muito menos água e retém muito mais nutrientes do que a ebulição.

5. Reutilizar a água de cozinha

Não deixe que a água cinzenta de massa a ferver e vegetais vá para o lixo. Em vez de despejá-lo pelo ralo, porque não usá-lo para regar o seu jardim? Pode até usá-lo em vegetais e ervas, deixe-o arrefecer primeiro.
6. Evite lavar pratos sujos
Para de lavar pratos sujos. Este é um desperdício de água - simplesmente raspar os restos de comida para salvar. Você pode então usar estes resíduos para iniciar ou adicionar a uma lixeira de compostagem.
Assim, são maneiras simples de aprender a economizar água sem gastar valores horrendos no final do mês.

Folha do Sul

About Folha do Sul

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :