Rodrigo Santoro

Um dos atores brasileiros mais renomados mundialmente, é Rodrigo Junqueira Reis Santoro, mais conhecido como Rodrigo Santoro. Começou nas telinhas da televisão brasileira, ganhando papel de destaque e sendo conhecido internacionalmente.

Rodrigo nasceu na cidade de Petrópolis em 1975, conhecida por ser berço da antiga realeza brasileira e pela produção cervejeira também.

Rodrigo cursou jornalismo pela PUC e iniciou sua carreira na dramaturgia pela Oficina de Atores da Rede Globo. Foi reprovado no primeiro teste que fez para a minisérie Sex Appeal, porém após tentar novamente um teste para a novela Olho no Olho, conseguiu o papel do personagem Pedro em 1994.

Mas foi apenas em 1995 que Rodrigo conseguiu seu grande papel de destaque na televisão brasileira: Serginho, da novela Explode Coração, papel em que o personagem se envolvia amorosamente com uma mulher mais velha, interpretada pela atriz Renée de Vielmond. Daí pra frente, sua carreira foi a todo vapor.

Rodrigo Santoro 


Passou por O amor está no ar, Hilda Furacão, Suave Veneno, Estrela-Guia.
No filme Bicho de Sete Cabeças, onde interpreta o papel de Neto, um jovem colocado a força pela família num manicômio após o pai ter encontrado um cigarro de maconha no casaco do filho. O filme fala sobre o abuso que são praticados em hospitais psiquiátricos. Nesse papel, Rodrigo ganhou vários prêmios de melhor ator.

Seu destaque como ator é na carreira cinematográfica. Tem presença em filmes nacionais como: Abril Despedaçado, Carandiru,Os Desafinados, Meus País, entre outros. Já no cinema internacional, Rodrigo aparece em: As Panteras Detonando, Simplesmente Amor, 300 e na série de televisão famosíssima Lost.

Na vida amorosa, Rodrigo namorou por algum tempo a atriz Luana Piovani, a modelo Ellen Jabour e atualmente namora a apresentadora Mel Fronckowiak desde 2012.

Rodrigo Santoro Atualmente

Deixe seu comentário