O que um post de empresa precisa para ter sucesso no facebook

A estratégia de marketing e publicidade das empresas com a utilização de mídias sociais, em especial ao Facebook (devido sua popularidade e relevância) se torna cada vez mais certeira, consolidada e irresistível. Para as empresas estar dentro da rede, apesar de suas claras desvantagens, continua sendo algo que não tem como fugir. Porém, para jogar o jogo estratégico das redes sociais é preciso estar dentro de alguns padrões e linguagens da internet. Será que a sua empresa está adequada a eles?
Então confira aqui os itens mais importantes para seguir e se dar bem nas estratégias publicitárias do Facebook .  Para começar, use esta lista como se fosse um questionário, uma lista de perguntas. Se a resposta para alguma dela for não então repense o conteúdo.
1- Ele é visual?
Os conteúdos visuais são muito mais atrativos do que um monte de texto no feed de noticias do usuário. O Algorítimo também entende como algo muito mais envolvente que o feed de noticias. De acordo com as informações do próprio facebook, 90% das informações transmitidas pelos usuários são visuais.
2- Ele é  relevante?
A relevância é crucial. Se o seu tema não estiver conectado com o que está sendo falado ou que o seu publico alvo quer saber você deve se adequar. Se o seu produto não tiver a ver com os assuntos em alta então de um jeito de contornar a situação o tornar atrativo o suficiente para seu consumido e chamar a tenção do seu público. Quanto mais relevante a imagem do anuncio mais chances a pessoa tem de parar para ver aquele conteúdo. A empresa pode fazer pesquisar de interesse através do Facebook Analytics e Adwards.
3- Ele inclui uma proposição de valor?
Isso significa que está informando o leitor porque ele deveria ler aquilo ou porque aquilo que você está oferecendo é importante. Isso deve estar muito mais claro, os descontos são boas estratégias ou então a opiniao de pessoas sobre aquele determinado tema.
4- Tem um “call to action”?
Chamar pessoas para comentar seu conteúdo é uma ótima forma de adentrar ainda mais dentro dos feed de noticias delas, assim ela estará te configurando importância a pagina da empresa e também irá aparecer no feed de outras pessoas. É uma forma de penetrar no algoritmo do Facebook e também de criar uma relação amistosa e de proximidade como seu público alvo, acredite, isso conta muito.
Se você ainda não sabe como entrar no facebook como uma empresa e ter todos esses benefícios acesse o link e não perca as oportunidades de crescimento. 

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