Brincadeiras de criança

As crianças como todo pai e mãe sabem, são quase impossíveis de se parar quando o assunto é brincadeiras.
Elas esquecem até de comer, deveres de casa e de socializar com outras crianças de sua idade.
Quais são as mais comuns que tomam todo o tempo e atenção dos pequenos?
Video Game: uma das brincadeiras muitas vezes abominadas pelos pais é o video game, pois segundo alguns, faz com que a criança fique viciada e deixe de conversar, sair para brincar no quintal, interagir, ficando com a mente grudada apenas na tela do computador ou da televisão. Esse tipo de atividade pode ser uma bela aliada quando comprado o jogo correto. Hoje no mercado existem muitos jogos de video game interativos, educativos e muitos que fazem com que a criança tenha que se mexer de acordo com o jogo.
Desenhos: uma das diversões mais fáceis que é resolvida com um apenas: imprima seu desenho e pinte! Educativo e que desperta a imaginação da criança, é uma boa opção e barata, você só vai gastar com folhas de papel, que podem ser rascunhos de algo que já foi utilizado, lápis de cor ou giz de cera e pronto, a diversão está feita, de uma maneira barata, simples e que é feita dentro de casa.
Livros: a maneira mais inteligente de interagir com seu filho é realizar uma leitura em conjunto daquela história que ele mais gosta, assim você acaba incentivando ele a gostar de leitura, algo muito importante na educação e que faz com que ele tenha mais facilidade na hora de escrever, falar e até mesmo conversar com pessoas desconhecidas. Hoje em dia você pode baixar todos e quantos livros quiser no seu computador, sem ter que gastar uma fortuna em livros físicos, incentive a leitura de seu pequeno filho.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário