Como escolher um nickname de email corretamente

75% dos clientes concordam que um endereço de e-mail profissional é fundamental para construir confiança com uma pequena empresa, de acordo com especialistas. Numa época em que os consumidores estão cada vez mais preocupados com os golpes, é o mínimo que você pode fazer para sair da zona de desconforto. Embora todos possamos concordar que com [email protected] não vai conquistar muitos clientes, quais são exatamente os ingredientes para um bom endereço de e-mail profissional?
Neste guia, explicamos as regras simples para criar um endereço de e-mail profissional: 1) Use sempre seu próprio domínio 2) Evite apelidos e números: use um formato de e-mail padrão em vez disso 3) Crie endereços de e-mail especiais para exibir em seu site.
Quando estiver pronto para criar seu próprio endereço de e-mail, consulte o nosso guia sobre como configurar um endereço de e-mail de negócios gratuito. Se você já possui um domínio, você pode criar um e-mail de negócios gratuitamente. Caso contrário, você pode comprar um domínio, e-mail de negócios e um site de pequenas empresas por apenas um preço menor.
Para deixar a melhor impressão com seu endereço de e-mail, a primeira coisa que você precisa fazer é comprar seu próprio domínio. Em outras palavras, use [email protected] em vez de [email protected] ou [email protected]
Anos atrás, um domínio personalizado era uma marca de profissionalismo. Isso mostrou experiência e dedicação que você escolheu para comprar um domínio para seu endereço de e-mail (e presumivelmente, criou um site também).
Hoje, no entanto, é mais uma expectativa. Domínios personalizados são mais baratos do que nunca, e leva apenas 15 minutos para criar um endereço de e-mail com um.
Basta dizer que é menos sobre olhar profissional e mais sobre como evitar parecer profissional aos clientes. Um endereço de e-mail genérico, na melhor das hipóteses, aparece como preguiçoso ou inexperiente. Na pior das hipóteses, pode deixar a impressão de uma empresa com fraude.
Embora evite o não profissionalismo é muitas vezes o maior motivo para comprar um domínio personalizado, há alguns outros a ter em mente:
E-mail mais limpo e mais memorável
Em um nível mais prático, os domínios personalizados permitem que você crie nomes de usuários de e-mail mais simples e limpos. Com um provedor genérico como o Gmail, você provavelmente não será tão afortunado de encontrar o [email protected] disponível. Em vez disso, você terá que optar por algo como [email protected], o que não é tão memorável.
Com seu próprio domínio, você literalmente obtém primeiro contato em qualquer nome que você queira. Um endereço de e-mail de domínio personalizado será mais fácil de se comunicar, seja você gritando no quarto ou imprimindo-o em cartões de visita. Também será mais fácil para os clientes se lembrarem e se associarem ao seu negócio.

Deixe seu comentário