Não fique preso no frio: 10 dicas essenciais de condução de inverno para mantê-lo seguro

Conduzir na neve geralmente não é muito divertido, especialmente quando você precisa chegar em algum lugar – e você deve chegar lá com total segurança. O melhor conselho pode ser deixar seu carro estacionado, mas às vezes você não tem escolha senão chegar do ponto A ao ponto B, não importa o que a mãe natureza esteja planejando.
As dicas mais básicas e de fundo podem causar um enorme impacto quando se trata de enfrentar a neve e dirigir com segurança durante uma tempestade.
Seja inteligente, siga estas dicas de condução de inverno. Elas servem para quem mora no exterior e para quem está a passeio por algum país com carros alugados.


Certifique-se de que seus pneus estão inflado

Seja as coisas redondas e pretas em cada esquina? Eles são chamados de pneus e, acredite ou não, eles serão o seu melhor amigo (ou pior inimigo) quando começar a nevar. A maioria dos carros está equipado com pneus de todas as condições meteorológicas, que são bons para lidar com suas condições climáticas médias.
Inflação adequada é vital, no entanto, então, assegure-se de que a pressão do pneu esteja bem onde o fabricante sugere que deveria ser. Como regra geral, uma queda de 10 graus na temperatura do ar exterior é igual a uma perda de pressão de 1 lb em cada roda. Então, tome um minuto e certifique-se de que está rolando em segurança e em pneus devidamente inflados.

Se for se mudar, invista em pneus de neve

Se você vive em um clima nevado e as tempestades de neve são uma ocorrência comum, é hora de investir em um conjunto de pneus de neve. Por algumas centenas de dólares, você está comprando alguns dos melhores seguros de todos os tempos para o seu veículo. Você pode estremecer com o desembolso de dinheiro extra, mas certamente é um investimento mais barato do que ter seu carro amassado ou caminhão rebocado de um banco de neve.

Lento e constante no freio e pedal

Quando está nevando, tente ficar mais legal. Não estamos falando sobre jogar suas luvas pela janela ou desligar os aquecedores de assentos. Simplesmente fique nivelado e certifique-se de levar as coisas de forma extra ao acelerar, travar e dirigir. Um puxão repentino da roda ou jab nos freios facilmente resultará em um deslizamento.

Verifique suas luzes

Você pode ser o melhor motorista de inverno no planeta, mas isso não importará se o cara atrás de você não estiver e você tenha uma luz de freio queimada ou um sinal de mudança defeituoso. Tome um momento antes de sair para verificar os faróis, as luzes traseiras, as luzes inversas e os sinais de mudança de direção. Outros drivers não podem evitá-lo se eles não podem vê-lo, afinal.

Deixe seu comentário