Como plantar a árvore de Moringa – Passo a passo com muda ou semente

A Moringa é uma árvore nativa do norte da Índia, mas hoje é comum em todo o tropicais e sub-regiões tropicais da Ásia, África e América latina. Moringas crescem facilmente a partir de sementes ou mudas. Eles crescem rapidamente, mesmo em solos pobres e bloom 8 meses após o plantio.Para crescer a partir de um corte: depois as árvores pararam de  produzindo frutos a cada ano, ramos precisa ser cortado para que fresco o crescimento pode ter lugar. Estes ramos são excelentes para o cultivo de novas árvores.

Passo a Passo de Como Plantar:

  1. Faça um corte de pelo menos 1″ (2,5 cm) de diâmetro e pelo menos seis pés (1,8 m) de comprimento.
  2. Cavar um buraco de 3 pés. (1m) x 3 pés. (1m) e 3 pés. (1 m) de profundidade.
  3. Lugar de corte neste buraco e preencher com uma mistura de solo, areia e adubo, estrume.
    Pacote firmemente ao redor da base de dados de corte. Forma-se uma ligeira dome ou forma de cone, inclinada para baixo, longe da corte. É desejável que a água não toque na haste da nova árvore.
  4. Água generosamente, mas não afogar o corte na água.
  5. Na Índia, o costume é colocar alguns esterco de vaca em cima da extremidade aberta do corte.
    Esta é uma excelente maneira de proteger o corte de pragas.o crescer a partir de sementes: se elas não tem nenhuma dormência períodos e podem ser plantadas logo que são maduros

Na terra

É melhor para plantar as sementes diretamente onde a árvore destina-se a crescer e não transplantar as mudas. As mudas jovens são frágeis e, muitas vezes, não consegue sobreviver ao transplante. Plantar sementes diretamente no solo:

  1. Escolha uma área com luz e solo arenoso, não é pesado com argila, ou de água registrada.
  2. Cavar buracos 1 pé (30 cm) quadrado e 1 pés de profundidade. Preencha os buracos com terra solta. Composto ou estrume vai ajudar a árvore a crescer melhor, apesar de Moringa árvores podem crescer em solos pobres.
  3. Planta 3 a 5 sementes em cada buraco, 2. (5 cm) de distância. Planta as sementes não mais do que três vezes a largura da semente (cerca de ½ pol. ou 1,5 cm — o tamanho da miniatura).
  4. Manter o solo úmido o suficiente de modo a que o topo do solo, não resseca e sufocar a emergente de mudas de árvores, mas não deve ser muito molhado, ou então as sementes podem se afogar e de podridão.
  5. Quando as mudas são de quatro a seis polegadas de altura, manter o mais saudável para plantar no chão e remover o resto. Cupins e nematóides podem matar uma jovem muda. Tomar medidas para proteger as mudas a partir desses dois perigos.

Nota: Se o solo é pesada, escavação de furos maiores de até 3 pés (90 cm) de diâmetro e 3 m de profundidade, e de aterramento com 1 parte de areia e 2 peças originais do solo. Adicionado composto ou estrume vai ajudar.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário