Como escolher o nome do bebê? Dicas perfeitas para os pais indecisos

Todos os novos pais têm algum nível de dificuldade quando se trata de nomear seus bebês. Alguns casais, como o meu marido e eu, já escolheram nomes de bebés para um rapaz ou uma rapariga há algum tempo — e ainda estamos a tentar engravidar. Há outros que são mais de espírito livre, que querem ver o bebê e sair com eles por um pouco primeiro para ver qual seu nome deve ser.

Mas quanto tempo tens de decidir? Tens de dar o nome ao teu bebé logo depois de nascerem? Como funciona todo o processo?es, é possível sair do hospital sem um nome. Devias esperar uma chamada de um funcionário do Departamento de saúde, já que não preencheste a papelada.

Se o casal já tem um nome de nascimento que decidiu em casa, é responsável por contactar o seu departamento de saúde ou um cartório para solicitar uma certidão de nascimento para preencher. No entanto, toda a gente sabe quanto tempo as coisas levam no correio do governo, por isso talvez isto lhe dê alguma margem para ver se o seu bebé é uma Maria ou mais um João.

Escolher um nome de bebé é difícil, especialmente porque é permanente. E se tu e o teu marido não conseguirem decidir um? Há sempre a escolher nomes de um chapéu ou a selecionar nomes aleatoriamente de um livro de bebés, fechando os olhos e apontando. Se esse pensamento o assusta, talvez reveze em nomear cada um de seus filhos, ou se você está apenas planejando ter um, inclua a escolha do seu parceiro como um nome do meio, ou primeiro nome, dependendo do fluxo.

Os antigos dicionários de nomes, como dar ao seu filho o nome de membros da família, ainda são populares, e quando tudo o resto falhar, basta dar o nome de si ao seu bebé.

Mas o melhor a se fazer ainda é conferir algumas métricas e condições que podem influenciar – e muito – na vida de qualquer pessoa. Atente-se aos seguintes pontos:

 

  • Popularidade do nome
  • Escrita que vai querer dar preferência (cuidado ao querer rebuscar)
  • Significado do nome
  • Origem do nome
Agora dalhe a pesquisar!

Deixe seu comentário