O que é a representação de cobras em sonhos?

Todos nós já tivemos sonhos estranhos e incomuns antes, e acredita-se que elementos dos nossos sonhos são chaves para o nosso subconsciente. A maioria dos especialistas em sonhos concorda que os significados dos animais em sonhos variam com base no que o animal está fazendo e como você se sente sobre isso. Vamos ver o que os sonhos com cobras podem significar na tua vida.
Alguns especialistas em sonhos pensam que indivíduos criativos e espiritualmente conscientes tendem a experimentar sonhos de cobra mais frequentemente.
Em muitas culturas, a mitologia da serpente está fortemente ligada ao ciclo de vida, morte e renascimento.
Algumas cobras estão associadas com astúcia e traição, enquanto outras são representativas da fertilidade, poder masculino, ou proteção.

O Que Representam As Cobras?

Como você vê uma cobra é tipicamente definida através de uma lente cultural. Nas sociedades orientais, as cobras são frequentemente associadas a coisas positivas, como sabedoria e transformação, e são reverenciadas. No mundo ocidental, porém, eles são vistos como perigosos e devem ser temidos.
Algumas pessoas acreditam que uma cobra simboliza a criatividade e sabedoria do eu inconsciente. Indivíduos que são altamente criativos ou muito em sintonia com eles mesmos e sua consciência são mais propensos a ter sonhos de cobra.
Sonhou que uma cobra te mordeu no teu sonho? Isso pode ser assustador; muitas vezes isso indica um medo de que alguém em sua vida vai causar-lhe mal. Avalie seus relacionamentos e considere quais são tóxicos. Se há alguém que pode magoar-te ou trair-te, está na altura de te conformares com isso. Por outro lado, uma mordida de cobra também pode significar algo em sua vida está prestes a mudar dramaticamente, mas para melhor.
Uma cobra que está derramando sua pele em seu sonho está indicando transformação e mudança. Pergunte a si mesmo como se sentiu quando sonhou com isso: estava com medo, excitado ou aceitando? Há algum tipo de mudança que receies? A sua vida está numa fase transitória? Talvez a cobra esteja a perseguir-te. Isso pode ser bastante assustador, pode significar que estás a evitar lidar com uma situação desagradável.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário