Pizza Hut Trabalhe Conosco – Mandar Currículo, Vagas Abertas

O Pizza Hut é, atualmente, a maior cadeia de pizzarias que existe, com mais de 15 mil estabelecimentos de alimento espalhados mundialmente. Está presente em mais de 130 países e emprega cerca de 160 mil funcionários e colaboradores.

Vinda diretamente do Texas, nos Estados Unidos, o Pizza Hut é uma casa de pizzas especializada em massa, em geral. No Brasil a franquia conta com mais de 95 restaurantes espalhados pelas principais capitais e cidades do território.

A empresa é uma criação compartilhada de alguns universitários que se juntaram e em 1958 fundaram a pizzaria. O mais antigo estabelecimento Pizza Hut do mundo ainda estava aberto até 2015.

Hoje em dia a franquia abrange também quiosques e formatos mais reduzidos do estabelecimento, normalmente oferecendo apenas drive thru e delivery.

Como trabalhar no Pizza Hut?

trabalhar no pizza hut

Assim como todo começo de ano, planejamentos começam a tomar conta das empresas, com planos de venda, estratégias novas para atingir públicos, aplicação de novos métodos, treinamentos, tecnologias, além de planejamentos de crescimento, com novas franquias, estabelecimentos e funcionários.

Isso não se mostrou diferente com o Pizza Hut. Comprado pelo grupo alimentício Meal Company Alimentação (IMC), todos os estabelecimentos brasileiros da pizzaria, juntamente com as marcas Kansas Fried Chicken (KFC) e o Frango Assado, agora farão parte de uma nova direção com novos planejamentos.

As marcas da IMC já estão em processo de expansão ao longo do território brasileiro e o Pizza Hut já conta com algumas franquias planejadas para os próximos anos.

São novas franquias abrindo em diversas cidades do estado de São Paulo, como a capital e Jundiaí, Rio Grande do Sul, na capital e em outras várias cidades importantes do estado, além de planos para abrir mais 40 franquias do Pizza Hut e do KFC por ano aqui no Brasil.

Já para a bandeira de franquias de Frango Assado, o plano é abrir pelo menos três estabelecimentos por ano nos próximos cinco anos Toda a idealização desse planejamento de expansão depende também das novas tecnologias e métodos que serão desenvolvidos e aplicados dentro das franquias do grupo. 

As mudanças que envolvem essas novas metodologias de confecção de alimentos tem como objetivo um melhor aproveitamento da mão de obra, a diminuição de desperdício de matéria-prima e a estabilização da feitura dos pratos que se tornará padronizada.

A ideia é implementar cozinhas com alto nível de automatização e tecnologia para produção, estoque e transporte dos produtos alimentícios. Uma cozinha principal será responsável por produzir os alimentos, que serão congelados em um processo que permite a conservação da comida sem perder a qualidade e o frescor.

Com os alimentos sendo produzidos em um centro de distribuição a comida será muito mais padronizada, mantendo a qualidade que se precisa para atender a demanda dos clientes. Sendo assim, o único serviço que será desempenhado no atendimento é o de aquecer o alimento e preparar para servir ou para viagem.

Mas apesar dos diversos pontos positivos das mudanças propostas, existe ainda um lado negativo que é a utilização de uma mão de obra cada vez mais enxuta. 

Isso porque muitos dos processos desempenhados atualmente por funcionários, será feito por máquinas, diminuindo o custo operacional das franquias e, juntamente a isso, diminuindo as vagas de trabalho oferecidas.

Vagas de emprego no Pizza Hut

Infelizmente não existem registros , nem no site da própria pizzaria, a respeito de vaga de emprego em aberto, ao menos não para trabalhos diretamente dentro das franquias. No LinkedIn é possível encontrar vagas de uma empresa de design terceirizada para o Pizza Hut.

Apesar disso com o novo programa de expansão das marcas, fique atento para novas franquias abrindo em sua cidade e esteja pronto para enviar o currículo. Recomendamos que o envio dos currículos seja feito pessoalmente nos estabelecimentos que anunciaram vagas em aberto.

Caso não seja possível atender ao chamado pessoalmente é possível encaminhar currículos pelo site da empresa, basta acessar o site do Pizza Hut e encontrar o menu “Trabalhe Conosco”. Se alguma franquia estiver com vagas abertas o site mostrará uma lista delas e assim será possível se candidatar.

Vagas abertas em outras empresas

procurar vagas icon

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário