Sesc Trabalhe Conosco – Mandar Currículo, Vagas Abertas

O Sesc é uma instituição privada mantida por empresário do setor de comércio, bens de consumo e turismo. E tem como diretriz proporcionar qualidade de vida, lazer, esporte e cultura para funcionários e familiares que atuam nessas áreas do mercado.

Ele também atua para unificar a sociedade na qual está inserido, sempre levando à população atrações diversas, de qualidade e com preços acessíveis e muitos, até mesmo, gratuitos. Mas as qualidades do Sesc não se baseiam apenas naquilo que ele oferece aos seus usuários.

Há 70 anos o SESC é sinônimo de qualidade como empregador. Isso porque o profissional que consegue uma oportunidade de emprego em uma das dezenas de unidades SESC espalhada pelo país tem a certeza de duas coisas: crescimento e estabilidade.

A empresa oferece inúmeros benefícios aos seus colaboradores, além de um ambiente de trabalho harmônico, saudável e que preza pela qualidade e na satisfação de seu quadro de funcionário.

Vamos ver como conseguir uma vaga de empreso no Sesc?

Como trabalhar no Sesc?

trabalhar no sesc

Bom, uma das desvantagens de ser um local de trabalho excelente que mistura lazer, esporte e cultura é que dificilmente uma pessoa pede demissão de suas funções no Sesc, logo, é difícil abrir vagas, exceto quando se abre uma nova unidade.

O Sesc é uma empresa que presa muito a descrição na sua conduta e forma de se expressar, por isso, é tão difícil você ver anúncios de vagas de trabalho para qualquer unidade. A única forma de saber se há uma oportunidade é consultando as vagas disponíveis no próprio site.

É preciso ficar atento e olhar com frequência para garantir sua candidatura, outra dica que ajuda é acompanhar as redes sociais das unidades próximas de você.

Como enviar currículo pelo Trabalhe Conosco?

Como a empresa não costuma fazer muita propaganda ou alarde das vagas a forma mais eficiente de ficar sabendo das oportunidades é se cadastrando no “Trabalhe Conosco” do site do Sesc do seu estado.

Logo que você acessa o site do Sesc verá a aba “Oportunidades”, abrirá uma nova página e você deverá clicar em “vagas disponíveis”. Se houver algum processo seletivo em aberto aparecerá em uma lista, contendo todas as principais informações sobre a vaga e pré-requisitos.

Mesmo se não houver nenhuma vaga no momento você pode fazer um cadastro no site, inserindo todas as suas informações pessoais, experiências profissionais, áreas de interesse, formação e todos os demais dados.

Faça o cadastro, atualize sempre que puder, pois, facilita na hora que surgir uma vaga, você apenas precisará logar com seu CPF e senha e se candidatar a vaga desejada.

Processo seletivo

O processo seletivo para uma vaga no Sesc passa por várias fases, que são:

  • Anúncio da vaga no site do Sesc;
  • Candidatura – geralmente as vagas ficam no máximo 48h disponíveis no site, isso porque a procura costuma ser grande e assim que atingem um número X de candidatos o sistema já retira a vaga do ar, por isso, fique atento;
  • Se seu currículo for selecionado, você terá que fazer uma espécie de teste online, respondendo algumas perguntas;
  • Após isso todos os candidatos selecionados são convocados para uma prova em um local informado por eles;
  • Se você se candidatou a uma vaga em uma área especifica como designer, a próxima etapa é um teste prático sobre suas habilidades na área;
  • O próximo passo é uma dinâmica em grupo;
  • Os selecionados passam para uma entrevista individual;
  • Aquele que conquistar a vaga ainda terá que passar por exames clínicos e psicológicos.

Se a vaga em questão não tiver caráter de urgência, os processos seletivos do Sesc costumam ser longo e durarem alguns meses. Então, fique tranquilo e passe por cada estágio dando o seu melhor.

Benefícios de trabalhar no Sesc

O Sesc oferece inúmeros benefícios aos seus funcionários e colaboradores e isso faz com que a empresa seja o sonho de consumo de muitas pessoas que já conhecem a fórmula de trabalho da instituição.

Dentre os principais benefícios oferecidos estão:

  • Salários acima da média;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Vale transporte ou vale combustível;
  • Vale alimentação;
  • Bônus por tempo de serviços;
  • Gratuidade nos eventos culturais de outras unidades;
  • Ajuda educação – universidade, pós ou especialização;
  • Oportunidade de crescimento;
  • Plano de carreira.

E, então, quer tentar a sorte de conseguir uma vaga de emprego em das unidades do Sesc? Fique atento e olhe sempre se há processo seletivo em andamento e não perca tempo na hora de se candidatar!

Vagas abertas em outras empresas

procurar vagas icon

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário