Americanas Trabalhe Conosco – Vagas Abertas, Enviar Currículo

Quer ficar por dentro de todas as vagas nas Lojas Americanas para trabalhar nesta empresa? Neste texto você irá encontrar todas as informações necessárias para iniciar o ano com um novo emprego.

A rede de lojas Americanas surgiu no ano de 1929, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. É uma rede voltada para o varejo e possui, em média, mais de 1300 lojas espalhadas pelo Brasil; atualmente, a rede é referência no mercado de varejo em todo o país.

Lojas Americanas: como enviar currículo

lojas americanas

O seu currículo pode ser deixado na loja mais próxima de você ou pode ser cadastrado pelo site. Caso você deseje fazer o processo através do site, é só clicar na aba “Trabalhe Conosco”.

A empresa também disponibiliza a opção de vendas online, através do MarketPalace. Para ser um vendedor online, você precisa cumprir alguns pré-requisitos, como ser cadastrado como um Microempreendedor Individual (MEI).

Para ser um vendedor online, entre no site e faça o seu cadastro.

Vagas

mulheres em loja

Além das vagas fixas ofertadas pela empresa, a Americanas conta conta com diversos programas de estágio, voltados para estudantes.

Fizemos uma lista para você alguns dos programas de estágio disponíveis:

  • Estágio em loja: esse programa é conhecido por ser uma das principais portas de entrada na empresa. Nele, os estagiários podem vivenciar todas as rotinas administrativas, sendo preparados para ocupar um cargo de gerência.

O programa é destinado aos estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Publicidade de Propaganda, Economia e Engenharias e há vagas disponíveis para todo o país.

O processo seletivo é dividido entre inscrição online, análise de perfil do candidato, vídeo entrevista, entrevista presencial e entrevista com o gestor da loja.

  • Novos Talentos: o programa novos talentos é voltado àqueles que acabaram de concluir a graduação e procuram uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para este programa há vagas de Gente e Gestão, Comercial e Marketing, Jurídico e Relações Institucionais e diversas outras.

O processo seletivo é feito através de uma inscrição online, triagem de currículo, vídeo entrevista, entrevista presencial, entrevista com Gestor e entrevista com a Diretoria; nesse programa, as vagas, em sua maioria, são destinadas para a cidade do Rio de Janeiro.

Você pode conferir todas as vagas disponíveis e fazer a sua inscrição através do site.

  • Summer Job: o programa Summer Job é voltado aos universitários de outros países. Nele, os alunos fazem um estágio durante as férias de verão, na sede da empresa, com duração entre 6 e 9 semanas, acompanhados de um gestor e um diretor.

O processo seletivo consiste em inscrição online, vídeo entrevista e entrevista online.

Caso você esteja cursando uma universidade em outro país, inscreva-se através do site e faça o seu estágio de verão nas Lojas Americanas.

  • Trainee:  o programa de Trainee é bastante comum nas grandes empresas do Brasil. A pós-graduação não é um dos pré-requisitos para preencher a vaga, mas, caso o candidato tenha, é considerado como um diferencial.

O programa tem duração de 12 meses, ocorre no Rio de Janeiro e é dividido em duas etapas. A primeira consiste em um job rotation, ou seja, o Trainee irá conhecer todos os setores da empresa, durante 6 meses. Nos outros 6 meses a pessoa será alocada em alguma das unidades da empresa e, além de trabalhar, irá realizar diversos treinamentos.

O objetivo é colocar em prática os conhecimentos vistos nas duas etapas e, nos últimos 6 meses, criar um projeto de melhoria para a empresa.

O trainee pode contar com benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, entre outros.

O processo seletivo consiste em uma inscrição online, triagem curricular, algumas etapas online, entrevistas com Gestores e painel com Diretoria.

Tem interesse em ser um Trainee nas Lojas Americanas e dar um grande passo na sua carreira? Fique por dentro de todas as informações acessando o site.

Benefícios, média salarial e política da empresa

Os funcionários das Lojas Americanas podem contar com como vale-transporte, vale-refeição, plano odontológico, plano de saúde, folgas semanais e diversos outros benefícios.

A empresa tem como política atender a todas as necessidades de consumo dos clientes, com um preço acessível e de forma rápida, com o intuito de ser a melhor empresa de varejo do Brasil.

O objetivo da Lojas Americanas é ganhar reconhecimento não só entre os seus clientes, mas entre os colaboradores, acionistas e investidores, adotando estratégias para que agrade a todos os públicos.

A média salarial da empresa pode variar entre R$ 955,00 a R$ 7.842,00, de acordo com o cargo ocupado.

Gostou de saber mais sobre as Lojas Americanas? Vá até a loja mais próxima e deixe o seu currículo ou se preferir, cadastre-o no site.

Rafaela Trevisan Cortes
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário