Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021 – Inscrição em vagas de emprego
O Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2021 é um dos mais concorridos para quem está tentando entrar no mercado de trabalho. Afinal, o banco garante uma série de benefícios e um bom plano de carreira para quem passar no processo seletivo do Jovem Aprendiz de 2021.
Para se inscrever no Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2021 basta fazer o cadastro no site oficia, preencher os requisitos e fazer a inscrição para as vagas de emprego abertas. Falando assim parece fácil, mas pra te ajudar em todas as etapas preparamos este tutorial completo do Jovem Aprendiz do BB 2021.
Acompanhe o conteúdo para saber informações atualizadas do programa no ano de 2021,
Como funciona o Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2021
Assim como muitas empresas, o Banco do Brasil também possui um programa para adolescentes e jovens de baixa renda se desenvolverem profissionalmente.
Esse é o intuito do programa Jovem Aprendiz, um programa pertencente a Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00), que oferece vagas para pessoas com idade entre 18 e 22 anos para atuarem profissionalmente nas empresas.
O BB apresenta em seu quadro cerca de 4 mil vagas destinadas a aprendizes. A contratação acontece através da mediação entre as Entidades Sem Fins Lucrativos e empresas. Veja abaixo como se inscrever e os requisitos para o Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil em 2021.
Como fazer inscrição para o Banco do Brasil 2021
O programa de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é uma forma do jovem com renda familiar de até um salário mínimo ingressar ao mercado de trabalho e ganhar experiência prática e teórica.
Para se inscrever, no entanto, o candidato não deve entrar em contato com o Banco do Brasil diretamente. O processo de inscrição e contratação acontece através das Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho. Se você deseja participar do programa, portanto, primeiramente deve procurar pelas ESFL.
O objeto dessas entidades é de desenvolver os jovens e adolescentes da cidade, bairro ou comunidade para que possam estar capacitados no mercado de trabalho, começando com uma experiência de aprendiz. Em muitas empresas, há chances de efetivação.
Ou seja, a contratação e validação do contrato não acontece no Banco. O Jovem Aprendiz pode ter um contrato de até 24 meses, sem possibilidade de renovação.
Vagas de emprego em outros bancos:
Requisitos para participar do Jovem Aprendiz 2021
Para conseguir entrar para o programa de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil em 2021 é necessário estar dentro dos requisitos estabelecidos, são eles:
- Ter entre 18 a 22 anos de idade;
- Comprovar renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita;
- Ter cursado o ensino médio e fundamental em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsistas. Se não houver concluído, apresentar boa freqûencia e aproveitamento escolar;
- Deve estar cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio, caso ainda não tenha concluído;
- Se tiver concluído o ensino médio, não deve estar cursando ou ter concluído o ensino superior.
Salário Banco do Brasil Jovem Aprendiz 2021
O Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil oferece uma remuneração de 1,5 salário mínimo nacional para os participantes. Isso acontece em vários bancos, como é o caso do Banco do Brasil e também a Caixa, basta escolher o que melhor se encaixa nos seus pré requisitos.
Além do salário, há os benefícios tradicionais de um trabalho CLT, por exemplo, como o auxílio alimentação (R$200,00 ao mês), vale transporte, plano de saúde e vale transporte.
Como é trabalho no Banco do Brasil como Jovem Aprendiz?
A jornada de trabalho do jovem aprendiz BB é de 6 horas diárias com 15 minutos de descanso. Essa carga horária é pensada para que o jovem consiga manter ao mesmo tempo, o trabalho e os estudos.
Durante o programa, os aprendizes também devem participar de programas de capacitação teórica. Dessa forma, 4 dias úteis da semana são destinados ao aprendizado prático no Banco e 1 dia útil destinado à aprendizagem teórica na entidade assistencial do programa.
O contrato do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil se divide em 828h de aprendizagem teórica e 1932 h de aprendizagem prática no Banco.
Deixe seu comentário