Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021 – Inscrição em vagas de emprego

O Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2021 é um dos mais concorridos para quem está tentando entrar no mercado de trabalho. Afinal, o banco garante uma série de benefícios e um bom plano de carreira para quem passar no processo seletivo do Jovem Aprendiz de 2021.

Para se inscrever no Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2021 basta fazer o cadastro no site oficia, preencher os requisitos e fazer a inscrição para as vagas de emprego abertas. Falando assim parece fácil, mas pra te ajudar em todas as etapas preparamos este tutorial completo do Jovem Aprendiz do BB 2021. 

Acompanhe o conteúdo para saber informações atualizadas do programa no ano de 2021, 

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2021

Assim como muitas empresas, o Banco do Brasil também possui um programa para adolescentes e jovens de baixa renda se desenvolverem profissionalmente. 

Esse é o intuito do programa Jovem Aprendiz, um programa pertencente a Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00), que oferece vagas para pessoas com idade entre 18 e 22 anos para atuarem profissionalmente nas empresas.

O BB apresenta em seu quadro cerca de 4 mil vagas destinadas a aprendizes. A contratação acontece através da mediação entre as Entidades Sem Fins Lucrativos e empresas. Veja abaixo como se inscrever e os requisitos para o Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil em 2021.Como funciona a inscrição no programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil? 

Como fazer inscrição para o Banco do Brasil 2021

O programa de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é uma forma do jovem com renda familiar de até um salário mínimo ingressar ao mercado de trabalho e ganhar experiência prática e teórica.

Para se inscrever, no entanto, o candidato não deve entrar em contato com o Banco do Brasil diretamente. O processo de inscrição e contratação acontece através das Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho. Se você deseja participar do programa, portanto, primeiramente deve procurar pelas ESFL.

O objeto dessas entidades é de desenvolver os jovens e adolescentes da cidade, bairro ou comunidade para que possam estar capacitados no mercado de trabalho, começando com uma experiência de aprendiz. Em muitas empresas, há chances de efetivação. 

Ou seja, a contratação e validação do contrato não acontece no Banco. O Jovem Aprendiz pode ter um contrato de até 24 meses, sem possibilidade de renovação.

Vagas de emprego em outros bancos:

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz 2021

Para conseguir entrar para o programa de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil em 2021 é necessário estar dentro dos requisitos estabelecidos, são eles:

  • Ter entre 18 a 22 anos de idade;
  • Comprovar renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita;
  • Ter cursado o ensino médio e fundamental em escolas públicas ou em escolas particulares na condição de bolsistas. Se não houver concluído, apresentar boa freqûencia e aproveitamento escolar;
  • Deve estar cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio, caso ainda não tenha concluído;
  • Se tiver concluído o ensino médio, não deve estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Salário Banco do Brasil Jovem Aprendiz 2021

SalárioO Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil oferece uma remuneração de 1,5 salário mínimo nacional para os participantes. Isso acontece em vários bancos, como é o caso do Banco do Brasil e também a Caixa, basta escolher o que melhor se encaixa nos seus pré requisitos.

Além do salário, há os benefícios tradicionais de um trabalho CLT, por exemplo, como o auxílio alimentação (R$200,00 ao mês), vale transporte, plano de saúde e vale transporte.

Como é trabalho no Banco do Brasil como Jovem Aprendiz?

Funções TrabalhoA jornada de trabalho do jovem aprendiz BB é de 6 horas diárias com 15 minutos de descanso. Essa carga horária é pensada para que o jovem consiga manter ao mesmo tempo, o trabalho e os estudos.

Durante o programa, os aprendizes também devem participar de programas de capacitação teórica. Dessa forma, 4 dias úteis da semana são destinados ao aprendizado prático no Banco e 1 dia útil destinado à aprendizagem teórica na entidade assistencial do programa.

O contrato do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil se divide em 828h de aprendizagem teórica e 1932 h de aprendizagem prática no Banco.

Deixe seu comentário

dezenove − dezoito =