Jovem Aprendiz CIEE 2021: como se inscrever em vagas de emprego

O Jovem Aprendiz CIEE 2021 são as vagas de emprego ofertadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola, uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos. O programa ajuda a ingressar no mercado de trabalho, mas também contrata Jovem Aprendiz em suas equipes.

Sendo assim, independente se você quer uma vaga de emprego como Jovem Aprendiz dentro do CIEE ou em outras instituições, ter o Centro de Integração Empresa Escola é sempre um aliado na busca.

Veja aqui como você pode usá-lo para ser contratado com carteira assinada no ano de 2021!

Como funciona o programa Jovem Aprendiz 2021?

Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

Trata-se de uma iniciativa do governo federal (Lei 10.097/00), que tem como finalidade incentivar que empresas de médio a grande porte contratem jovens e adolescentes como aprendizes, oferecendo-lhes seu primeiro emprego.

A empresa dá treinamento e capacitação aos jovens aprendizes, além de garantir registro em CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), pagar salário, férias remuneradas e benefícios, e recolher FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O contrato de trabalho do jovem aprendiz tem prazo de validade, tanto que pode durar somente dois anos. Se a empresa tiver um plano de carreira, pode contratar o jovem, se tiver interesse.

Mas, como o programa se aplica ao Ciee? Simples: a associação conecta empresas e jovens aprendizes, muitas vezes realizando a divulgação de vagas e processos seletivos do segmento.

Inscrição para Jovem Aprendiz CIEE 2021: para trabalhar na instituição

Interessado em uma das vagas de Jovem Aprendiz Ciee? Neste caso, é importante fazer uma inscrição no site da associação, para deixar seu currículo no banco de talentos da empresa ou se candidatar diretamente a uma vaga. Veja, a seguir, como se inscrever:

  • Acesse o site oficial do Ciee, disponível no endereço https://portal.ciee.org.br/;
  • Clique em “acessar/cadastrar”;
    Inscrição CIEE Jovem Aprendiz
  • Selecione “estudante – cadastre-se”;
    Inscrição CIEE Jovem Aprendiz
  • Preencha um formulário inicial e clique em “próximo”;
  • Cadastre informações sobre seu perfil profissional;
    Inscrição CIEE Jovem Aprendiz
  • Finalize a inscrição.

Um ponto que pode lhe ajudar a realizar a inscrição, ou pelo menos acelerar esse processo, é deixar um currículo pronto e só copiar e colar as informações solicitadas. Lembre-se de inserir dados atualizados, para garantir que seja encontrado caso seja chamado para um processo seletivo.

Como se candidatar a outras vagas de emprego do Jovem Aprendiz CIEE em 2021

A candidatura é um procedimento simples e rápido de ser feito, principalmente depois de realizar o cadastro no site do Ciee. Abaixo, indicamos como verificar as vagas e se candidatar a elas:

  • Acesse o site do Ciee, disponível em https://portal.ciee.org.br/;
  • Clique em “vagas”, item disponível no menu principal;
    Como se candidatar a vagas Jovem Aprendiz Ciee 2021
  • Em “login”, clique em “estudante”;
    Como se candidatar a vagas Jovem Aprendiz Ciee 2021
  • Informe seu CPF e senha;
  • Clique em entrar;
    Como se candidatar a vagas Jovem Aprendiz Ciee 2021
  • Verifique a lista de vagas disponíveis. Se encontrar alguma de seu interesse, clique nela;
  • Caso cumpra todos os pré-requisitos da vaga, clique em “candidate-se”.

Suas informações serão encaminhadas para o responsável pela vaga de Jovem Aprendiz. Se seu perfil atender aos pré-requisitos e for aprovado, entrarão em contato para comunicar isso e dar andamento ao processo de seleção.

Salário médio do Jovem Aprendiz que trabalha no CIEE

Salário O salário é uma das principais dúvidas quando se fala em vagas de Jovem Aprendiz Ciee. Curiosamente, o valor pago varia de acordo com a empresa e carga horária de trabalho (normalmente de 4 a 6 horas).

Mas, de maneira geral, o salário médio de um jovem aprendiz é R$800, considerando uma oportunidade com carga horária mínima. Se a jornada de trabalho for maior, ganha-se mais.

Isso pode acontecer em demais empresas que oferecem vagas de Jovem Aprendiz, como é o caso dos Correios e também Latam, do qual é possível até mesmo criar uma carreira profissional galgando demais posições.

Benefícios do Jovem Aprendiz CIEE

Além do salário, a empresa também deve oferecer benefícios para o Jovem Aprendiz. Abaixo, indicamos quais são garantidos regularmente. Conheça todos eles:

  • Vale transporte;
  • Vale refeição e/ou alimentação;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Treinamento em rotinas administrativas, operacionais, entre outras;
  • Seguro de vida.

Plano de carreira CIEE para Jovem Aprendiz 2021

Plano de carreiraAlgumas empresas que contratam jovens aprendizes pelo Ciee contam com plano de carreira para esses colaboradores. E o que seria isso, exatamente? Trata-se de um programa que possibilita que o jovem seja efetivado após o término de seu contrato.

Mas, para que isso aconteça é essencial que o jovem aprendiz tenha um desempenho acima da média na execução de suas funções, porque somente assim a empresa conclui que vale a pena investir nesse profissional.

Normalmente o jovem aprendiz é contratado para atuar em cargos de assistente ou analista. Depois, pode progredir a cargos superiores e gerenciais, os quais envolvem mais responsabilidades, benefícios e salários maiores.

Deixe seu comentário

4 × 1 =