Jovem Aprendiz Leroy Merlin 2021: como se inscrever para vagas de emprego

O programa Jovem Aprendiz Leroy Merlin 2021 é uma oportunidade para jovens que estão em busca de uma primeira oportunidade dentro do mercado de trabalho. Para se inscrever no programa e garantir a sua vaga como Jovem Aprendiz Leroy Merlin no ano de 2021 é preciso preencher os requisitos do programa.

De acordo com a Lei de Aprendizagem, que determina que uma porcentagem do quadro de funcionários sejam aprendizes, as empresas separam vagas para que os jovens possam ingressar e ganhar uma experiência.

Essa é uma grande oportunidade, pois muitas empresas oferecem  chances dos aprendizes serem efetivados e construírem uma carreira. Confira abaixo como se inscrever para o programa Jovem Aprendiz da Leroy Merlin em 2021 e os requisitos necessários para ser contratado na emresa.

Como fazer inscrição na Leroy Merlin 2021?

Em muitos casos, o Programa Jovem Aprendiz não acontece com a inscrição direta no site da empresa, pois é feita através de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL). Essas entidades ficam responsáveis por divulgar, selecionar e contratar os aprendizes para as empresas.

Como funciona a inscrição para o programa?

Nelas, acontecem também a organização dos cursos de aprendizado teórico, que faz parte do programa.

No caso da Leroy Merlin, os interessados devem entrar no site de vagas da empresa, filtrar pela cidade e cargo pretendido. Se houver alguma oportunidade aberta para Jovem Aprendiz, basta aplicar o seu currículo.

Salário do Jovem Aprendiz Leroy Merlin 2021

SalárioO salário dentro do programa Jovem Aprendiz da Leroy Merlin, de 2021, não foi divulgado no site oficial da empresa. No entanto, é possível ter uma base do que é cobrado através de sites em que o colaborador avalia a empresa, como o Glassdoor.

Nele, o salário de Jovem Aprendiz avaliado foi de R$928. Contudo, apesar de ser uma base, pode ser maior em 2021.

Outras vagas de emprego para Jovem Aprendiz

Principais benefícios do Jovem Aprendiz da Leroy Merlin

Plano de carreiraA contratação de um jovem aprendiz dentro do programa garante os benefícios de um regime trabalhista. O contrato pode durar até 2 anos, mas sem possibilidade de renovação.

Nesses casos, quando a empresa decide continuar com o jovem na equipe, é necessário realizar a efetivação do funcionário para um novo cargo.

O registro da experiência é feita em carteira. Outros benefícios incluem:

  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Treinamento.

Quais os requisitos para trabalhar na Laeroy Merlin?

Para participar do programa é necessário estar dentro de alguns requisitos:

  • Ter entre 18 e 24 anos de idade.
  • Estar matriculado e cursando regularmente ensino fundamental ou médio;
  • Jovens que concluíram o ensino médio também pode participar;
  • Preferencialmente, não ter carteira assinada ou experiência anterior;
  • Disponibilidade de 6h por dia.
Como funciona a inscrição para o programa?

Funções do Jovem Aprendiz 2021

Funções TrabalhoNa Leroy Merlin, o jovem aprendiz contratado pode atuar em diversas áreas diferentes. De acordo com a Lei da Aprendizagem, grandes empresas devem ter a cota de 5% a 15% das contratações do quadro de funcionários reservados para os jovens aprendizes.

Por isso, as vagas são para os jovens atuarem diretamente nas lojas da empresa. Além de ter a opção de trabalharem na área de venda, podem atuar na área de logística, administrativa e operacional.

Independente da área, devem contar com uma supervisão de outro funcionário de cargo maior, sendo ele responsável por orientar e fiscalizar as tarefas exercidas pelo jovem aprendiz.

Deixe seu comentário

20 − dezenove =