Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021: inscrição para vagas de emprego

Trabalhar como Jovem Aprendiz das Lojas Americanas em 2021 é um bom objetivo para quem está tentando iniciar uma carreira. Afinal, na empresa é garantido vários benefícios aos funcionários aprendizes que passarem no processo seletivo de Jovem Aprendiz. 

Para te ajudar a garantir a sua inscrição nas vagas de emprego do Jovem Aprendiz das Lojas Americanas montamos este guia completo sobre o programa. Aqui você vai saber como funciona o processo seletivo da empresa, quais os requisitos para participar e benefícios pagos àqueles que forem contratados. 

Como funciona o Jovem Aprendiz das  Lojas Americanas

Trabalhar, encontrar um emprego e começar a vida profissional é a meta que muitos adolescentes e jovem querem traçar logo. Ingressar em uma grande empresa no primeiro emprego então, é algo melhor ainda.

O programa Jovem Aprendiz

Portanto, se você tem entre 14 e 24 anos, você pode se cadastrar para trabalhar no programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021.

A loja, que é uma das maiores e mais reconhecidas no Brasil, tem um programa especial para inserir adolescentes e jovens que querem começar a trabalhar. Além das LA, existem também vagas dessa especificidade em outras empresas, como Senac e também bancos, como é o caso do Bradesco.

Regulamentado pela lei de Aprendizagem 10.097/2000, o programa Jovem Aprendiz obriga empresas com grande número de funcionários incluírem vagas para aprendizes na cota de trabalho.

Por determinação, esses empreendimentos, como as Lojas Americanas, precisam ter até 15% do seu quadro de efetivos composto de jovens e aprendizes. A ideia é que eles possam ter a primeira experiência profissional e, caso sejam bons no que fazem, podem até ser efetivados dentro da empresa.

As Lojas Americanas é uma empresa brasileira que atua no mercado desde 1929, atuando pelo modelo de varejo. Os empreendimentos vendem eletrônicos, perfumes, doces, comida e muito mais, tanto em lojas físicas, quanto pela internet.

As Lojas Americanas são referência e atuam fortemente no recrutamento no programa Jovem Aprendiz. Aproveite e inscreva-se nessa oportunidade.

Benefícios e Salário das Lojas Americanas 2021

SalárioNo começo da vida profissional, a preocupação de jovens e adolescentes é sobre qual salário vão receber.

Nas Lojas Americanas, além do salário, os inscritos no Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021 também Décimo Terceiro Salário, Férias, FGTS, Vale-Transporte, Vale-Refeição, Curso de Capacitação Profissional e Carteira assinada de acordo com as leis de trabalho do Jovem Aprendiz.

Quem pode se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021

Plano de carreiraFazer parte e integrar a equipe de Jovens Aprendizes das Lojas Americanas não é para todos. Por ser um programa de incentivo ao trabalho, os adolescentes e jovens que tenham baixa renda e estejam em uma certa faixa etária são beneficiados durante a seleção para entrar no programa.

Confira quais são os requisitos principais para a inscrição no Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021:

  • O candidato precisa ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • É obrigatório que o jovem ou adolescentes esteja matriculado e cursando o ensino fundamental ou médio (também é permitido se o ensino médio já estiver sido concluído);
  • O candidato também precisa ter disponibilidade para trabalhar entre 4h e 6h por dia;
  • O programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas não aceita candidatos que já tiveram carteira assinada. Portanto, pessoas que já tiveram experiências com carteira assinada serão descartadas.

Vale lembrar que o programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas prevê que a carga horária, que pode ser de 4 a 6h, não pode atrapalhar o estudo e o desempenho escolar do funcionário. Além disso, os candidatos de baixa renda, em que a família recebe até 2 salários mínimos por pessoa, terá a preferência para a contratação.

Benefícios para Jovem Aprendiz nas Lojas Americanas

Vagas de emprego para Jovem Aprendiz nas Lojas Americanas

As vagas para as Lojas Americanas são oferecidas em todo o ano. Mesmo assim, é preciso acompanhar com frequência para não perder as oportunidades que estão perto de você. Se você deseja trabalhar nas Lojas Americanas, fique de olho no site oficial da talentos da loja, que se mantém durante o ano todo.

As vagas geralmente são para atendimento ao cliente, caixa, e outras funções que colaboram para a evolução profissional dos jovens.

Como se inscrever para Jovem Aprendiz Lojas Americanas em 2021?

Depois de ler todas essas informações e sabendo dos requisitos para participar do programa Jovem Aprendiz, agora você aprenderá como se inscrever no programa das Lojas Americanas.

Como já foi mencionado, o cadastro deve ser feito direto no site oficial da loja. Ao entrar no site, você verá algumas opções como programa Trainee, Programa de Estágio etc.

Note a parte em que está escrito “Outras Oportunidades”. Logo abaixo, você deve clicar na opção “Deixe seu currículo”. Na página seguinte, selecione o programa Jovem Aprendiz e local de trabalho.

Como me inscrevo para o Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021?

Depois, basta seguir as próximas instruções da tela e finalizar o seu cadastro.

Como me inscrevo para o Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021?

Vale lembrar que se o campo “Jovem Aprendiz” não aparecer, é necessário aguardar mais um pouco de tempo até o site atualizar com as suas informações.

Deixe seu comentário

8 + treze =