Jovem Aprendiz O Boticário 2021 – como se inscrever para vagas de emprego

O programa Jovem Aprendiz Boticário já empregou milhares de jovens desde a criação da Lei 10.097/2000. A empresa garante todos os anos oportunidades de vagas de emprego para estudantes do ensino fundamental e médio. Mas como participar do Jovem Aprendiz Boticário 2021?

Aqui a gente te conta quais são os requisitos de trabalhar no O Boticário em 2021 e quais os benefícios garantidos pela empresa para quem passar no processo seletivo. Acompanhe aqui as informações atualizadas e saiba como fazer a sua inscrição para concorrer às vagas.

Como funciona o Jovem Aprendiz Boticário 2021

Conheça o programa Jovem Aprendiz

De acordo com a lei, empresas de médio e grande porte devem contratar parte do seu quadro de funcionários de jovens aprendizes com idade entre 14 e 24 anos. Além da idade, o programa é voltado para jovens de baixa renda e que esteja devidamente matriculados ou tenham concluídos os estudos.

Além de possibilitar a oportunidade do primeiro emprego, o Jovem Aprendiz auxilia também no crescimento intelectual, já que o programa exige que o jovem tenha acesso ao conhecimento através de cursos técnicos relacionados com a empresa.

O jovem selecionado para trabalhar deverá continuar estudando (se for o caso) e também deverá fazer um curso, que pode ser indicado pela própria empresa. Esse curso técnico faz parte da jornada de trabalho.

Cada empresa pode ter seu próprio processo seletivo para a escolha dos jovens aprendizes. Muitas fazem o processo através de empresas como o CIEE (Centro de Integração Escola e Empresa) ou outros projetos sociais.

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz O Boticário 2021?

As vagas para o programa Jovem Aprendiz O Boticário são preenchidas através de uma seleção. E, diferente dos demais funcionários, não adianta deixar currículo na loja. É preciso se inscrever no site do Grupo Boticário.

Por hora, as inscrições para o Jovem Aprendiz O Boticário 2021 ainda não estão abertas. Mas você já pode cadastrar o seu currículo no site do Grupo Boticário. Veja como:

  • Acesse o site do Grupo Boticário aqui: http://www.grupoboticario.com.br/;
  • Role a página até o final e clique em “Faça beleza com a gente”;
    Como se inscrever para o Jovem Aprendiz O Boticário 2021
  • Abrirá uma nova página, role a página até chegar em “Nossas Vagas” e clique;
    Como se inscrever para o Jovem Aprendiz O Boticário 2021
  • No menu superior, clique em “Criar Perfil”;
  • Preencha todas as informações e clique em “Criar Perfil”;
    Como se inscrever para o Jovem Aprendiz O Boticário 2021 Como se inscrever para o Jovem Aprendiz O Boticário 2021
  • Cadastre seu currículo.

Feito isso, você precisará acompanhar no site se há novidades e vagas para menores aprendizes. Quando as inscrições abrirem, basta se candidatar, já que o currículo já estará lá.

Benefícios e Salário do Jovem Aprendiz Boticário

SalárioO menor aprendiz é contratado de acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), ou seja, ele terá a carteira de trabalho assinada. O salário é contato usando como base o salário mínimo atual.

Geralmente, a jornada de trabalho é entre 4 e 6 horas. Portanto, ele receberá o salário mínimo com base nas horas trabalhadas.

Além do salário, há outros benefícios que podem ser incluídos, como:

  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Férias no mesmo período que as férias escolares;
  • Curso de capacitação em instituição parceira.

O horário de trabalho nunca poderá atrapalhar o horário da escola. O curso de capacitação é ministrado dentro da jornada de trabalho. Ou seja, o jovem poderá frequentar o curso às segundas e trabalhar na empresa de terça à sexta-feira.

Outro grande benefício é a oportunidade do primeiro emprego em uma grande empresa. Isso poderá gerar muita experiência e conhecimento, agregando bastante valor ao jovem trabalhador.

 

Requisitos para ser jovem aprendiz em 2021

vaga de empregoPara conseguir uma oportunidade no O Boticário, o jovem deverá estar dentro dos requisitos mínimos exigidos, tanto pelo programa quanto pela empresa.

O programa beneficia, principalmente os jovens de baixa renda, que possuem menos oportunidades que outros jovens da mesma idade. Mas, além disso, há outros requisitos que devem ser considerados:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Nunca ter trabalhado com carteira assinada;
  • Estar devidamente matriculado e frequentando o Ensino Médio ou ter concluído;
  • Possui renda per capita de até 2 salários mínimos.

Podem se candidatar jovens que estudem em escola pública ou na rede privada. Contudo, quem frequenta ou frequentou a rede público terá sempre prioridade.

Se você se encaixa nos requisitos básicos e está em busca de uma grande oportunidade em 2021, fique de olhos abertos e acompanhe o site do Grupo Boticário para quando as inscrições abrirem.

Deixe seu comentário

2 × dois =