Jovem Aprendiz Santander 2021: vagas de emprego e como se inscrever

O Jovem Aprendiz Santander 2021 garante vagas todos os anos a milhares estudantes do ensino fundamental e médio com pouca ou nenhuma experiência no mercado de trabalho. Para participar é preciso preencher os requisitos do programa e fazer a inscrição para a vaga de Jovem Aprendiz no site do Santander.

Antes de se candidatar para a vaga de emprego do Jovem Aprendiz Santander em 2021 é melhor ainda conferir quais são os benefícios e salários garantidos pelo banco. Afinal, ele não é o único a garantir um bom plano de carreira para quem está iniciando a vida profissional agora.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz do Santander?

O que é o Programa Jovem Aprendiz?

Jovem Aprendiz é uma modalidade de emprego que tem a meta de auxiliar jovens que buscam o primeiro emprego (ou que já tenham trabalhado mas tem pouca experiência) a entrar no mercado de trabalho, através de capacitação profissional.

Para participar do programa, é necessário ter idade entre 14 e 24 anos, e que esteja cursando ou tenha terminado o ensino médio ou fundamental em uma escola pública.

Essa modalidade, também conhecida como Menor Aprendiz, Aprendiz Legal ou Jovem Aprendiz, foi criada pela Lei 10.097. Essa lei, aprovada em 2000 e regulamentada em 2005, determina que toda empresa de grande ou médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes entre seu funcionários.

Quais as funções de trabalho das vagas de emprego para Jovem Aprendiz Santander

Funções TrabalhoJovens com muita garra, vontade de aprendizado e crescimento e que gostem de trabalhar em equipe. Esse é o perfil que o Santander busca. Se você se encaixa nesse perfil, o programa Jovem Aprendiz do Santander pode ser uma ótima opção. O programa tem duração de um ano e meio, com vagas para áreas centrais e agências.

O Santander propiciará ao contratado um ambiente em constante desenvolvimento, possibilitando a participação em atividades teóricas e práticas, de forma a conhecer a fundo várias áreas dentro do banco, sobretudo nas áreas Administrativas ou Comerciais.

A princípio, os jovens contratados pelo programa deverão atuar em uma das seguintes áreas:

  • Atendimento ao cliente;
  • Realização de triagens;
  • Auxiliar a atuação dos equipamentos e materiais de autoatendimento em condições de uso;
  • Construção e alimentação de relatórios;
  • Gestão de controle;
  • Análise de ocorrências e reclamações dos clientes.

É importante salientar que o Santander oferece muitas oportunidades de crescimento dentro do banco. Assim, os jovens aprendizes que se destacarem durante o período poderão ser contratados em definitivo, com possibilidade de desenvolver uma carreira dentro do banco.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz do Santander

  • Ensino Médio (em curso ou completo);
  • Idade entre 16 e 22 anos (idade máxima não se aplica para candidatos com deficiência);
  • Não ter atuado como Jovem Aprendiz em outra organização;
  • Disponibilidade para atuar 6 horas diárias (manhã e tarde, de segunda à sexta, 9h às 15h) .

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Santander 2021?

Quer concorrer a uma vaga no programa Jovem Aprendiz do Santander? A inscrição é feita através de um aplicativo desenvolvido pela Taqe, empresa parceira do Santander. Veja como fazer:

  • Acesse o site da Taqe para inscrição, disponível em https://vagas.taqe.com.br/static/santander?utm_campaign=santander&utm_source=santander-aprendiz&utm_medium=cliente;
  • Nesta Página você encontrará mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Santander;
    Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Santander 2021?
  • No final da tela, insira o número do seu telefone no campo indicado e clique na seta;
  • Você receberá um sms para baixar o app;
  • Faça o download do app;
    Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Santander 2021?
  • Preencha o seu perfil;
  • Complete as aulas e os teste do app para saber se seu perfil está de acordo com o perfil da vaga;
  • Em caso positivo, finalize a inscrição para a vaga e aguarde.

Salário do Jovem Aprendiz Santander 2021

SalárioO salário oferecido atualmente pelo Banco Santander para os jovens aprendizes é de R$820,00 mensais.

Existem muitas outras empresas que oferecem vagas no estilo Jovem Aprendiz, além de que muitas delas possuem salários diferenciados, basta que procure aquela que mais te agrade, como é o caso da Beleza Natural ou também do Bradesco.

Vagas de emprego em outros bancos

Benefícios oferecidos aos funcionários do Santander

Plano de carreiraO Santander oferece para seus jovens aprendizes vale-transporte, tíquete refeição, seguro de vida e seguro saúde. Além disso, o jovem contratado nesta modalidade tem todos os direitos resguardados pela CLT, tais como férias, bem como uma carga horária de 6 horas diárias.

Deixe seu comentário

treze + 20 =