Jovem Aprendiz Unimed 2021: como se inscrever em vagas de emprego

Procurando oportunidade de trabalho? Mesmo que seja o seu primeiro emprego uma busca que não dá para deixar de fazer é o Jovem Aprendiz Unimed 2021. A empresa garante todos os anos vagas para quem está estudando no ensino fundamental ou médio e inclui benefícios interessantes aos selecionados.

Mas como fazer para participar das vagas de Jovem Aprendiz em 2021? Para se inscrever e tentar uma contratação assalariada confira aqui o passo a passo do programa. Você vai saber como funciona o processo seletivo da empresa e quais os benefícios e salários garantidos para o Jovem Aprendiz da Unimed. 

Como funciona o Jovem Aprendiz Unimed 2021

Com o propósito de promover a inserção de jovens ao mercado de trabalho ainda no período de estudos, o programa Jovem Aprendiz garante diversas vagas de emprego nas empresas mais renomadas do Brasil sem que haja prejuízo para o desenvolvimento escolar.

Como funciona a inscrição para o programa?

Com idades entre 14 anos e 24 anos, os interessados em participar do programa recebem total amparo diante da Lei do Aprendiz, aprovada e regulamentada em 2000 e 2005, respectivamente.

Com isso, empresas de médio e grande porte devem obrigatoriamente recrutar os jovens para compor o quadro de funcionários da empresa, como é o caso da Unimed e de tantas outras organizações espalhadas pelo país.

É de responsabilidade das empresas determinar quais vagas e setores podem ser preenchidos com a inserção de jovens aprendizes. Contudo, é fundamental que a função seja acessível e alinhada às diretrizes do programa, sempre visando o crescimento e aprendizado pessoal e profissional dos candidatos.

Requisitos para participar do Programa Jovem Aprendiz 2021

vaga de empregoAntes de realizar a inscrição no programa Jovem Aprendiz é fundamental que o candidato atenda às exigências determinadas por lei como estar cursando ou já ter finalizado os estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

No entanto, é essencial que esses estudos estejam ocorrendo ou já tenham sido concluídos na rede pública de ensino. Com isso, o jovem pode se candidatar na vaga de interesse em uma empresa pública ou privada.

Vale reforçar que todas as atividades realizadas nas funções e cargos determinados serão supervisionadas presencialmente pelos responsáveis dentro da empresa. Essa determinação é para preservar o jovem e, principalmente, para orientá-lo durante o processo de aprendizagem, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento profissional e pessoal ao longo dos dois anos acordados para a permanência no programa.

Como se inscrever em vagas do Jovem Aprendiz Unimed

Agora que você já sabe como funciona o programa e quais são as exigências para se candidatar é hora de se inscrever para as vagas de interesse na Unimed.

No entanto, é importante deixar claro que a empresa realiza a divulgação das oportunidades em diferentes canais de comunicação e, por isso, é fundamental que o candidato fique atento às oportunidades.

Outro detalhe crucial de ser analisado antes de se inscrever para o Jovem Aprendiz Unimed 2021 é a região de interesse onde você deseja atuar, pois a empresa possui unidades em todo o Brasil e, por isso, as oportunidades são diversas.

Tendo isso em mente é necessário entrar no site da Unimed e realizar a inscrição para o programa Jovem Aprendiz, pois não há um registro geral para a inscrição, apenas aqueles divulgados pelas empresas e suas respectivas unidades, como é o caso da Unimed.

Uma dica valiosa é acompanhar o site da empresa na região que você deseja se candidatar e acompanhar o edital divulgado para as vagas que abrem durante o ano. No edital você saberá exatamente quais são os requisitos, as vagas, os prazos e as documentações necessárias para se candidatar.

Como funciona a inscrição para o programa?

Onde conferir as vagas de emprego para Jovem Aprendiz da Unimed em 2021?

No geral, as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Unimed englobam atividades como auxílio em atividades de outros profissionais, atuando de forma semelhante a um estagiário ou secretário; organizar pastas, arquivos e outros documentos; fazer ligações e encaminhar e-mails indicados pelos supervisores; entre outros serviços semelhantes.

Durante um período de dois anos o jovem aprendiz realiza essas e muitas outras atividades conforme o seu nível de desempenho, habilidades, capacidades e interesse.

Por isso, quanto melhor desenvolver um serviço com qualidade, maior é a chance de aprimorar os conhecimentos e, possivelmente, ser contratado efetivamente pela empresa após o período do programa.

 

Benefícios do Jovem Aprendiz da Unimed

SalárioNo geral os benefícios oferecidos aos novos profissionais também são direcionados ao jovem aprendiz. Contudo, algumas propostas podem mudar de acordo com a empresa, região ou cargo. Os benefícios mais comuns são:

  • Vale alimentação;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Entre outros.

Em relação ao salário as informações não foram oficialmente divulgadas, mas em média o valor pago aos candidatos é de R$900. Isso tudo depende das empresas que oferecem as vagas, por exemplo, o salário é diferente entre o Detran ou no Banco do Brasil.

Se interessou pelo programa? Procure as oportunidades para Jovem Aprendiz Unimed 2021 e garanta sua chance de entrar para o mercado de trabalho.

Deixe seu comentário

1 × um =