Natura: cadastro, história e mais informações

Conhecida como uma das maiores marcas de cosméticos não somente de forma nacional, mas também de forma internacional, a Natura é lembrada pela sua qualidade de produtos, pela alta fixação, seja de cosméticos, maquiagens, perfumes e demais possibilidades que só a marca oferece.

Existem muitas lojas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, por isso, se você tem interesse em saber mais sobre a marca, como se tornar uma vendedora, é uma boa ideia ficar de olho em nossos textos e conteúdos. Veja abaixo mais sobre como funciona a Natura consultoria.

História da Natura: qual a origem?

A Natura foi fundada no ano de 1969 na cidade de São Paulo, hoje já está presente em mais de 63 países, sendo que seu número de consumidores já atingiu mais de 1,5 milhões de pessoas. 

Seu início foi uma pequena loja na Vila Mariana, passando a vender de forma direta para seus clientes – maneira que é conhecida até hoje -, no ano de 1974, empregando muitas pessoas de forma indireta.

A empresa já é dona da Avon, da The Body Shop, Aesop e muitas outras pequenas empresas. Dessa forma, se torna uma das empresas de cosmético de maior renome nacionalmente.

A empresa é pioneira no quesito de preservação ambiental, trabalhando sempre para reduzir os danos de gases geradores de efeito estufa. A fábrica foi desenvolvida de forma arquitetônica para ser sustentável e para melhorar o convívio humano, assim, se voltando para o cuidado sustentável da Amazônia.

Como fazer cadastro na Natura? Veja aqui

Antes de se empolgar para trabalhar na Natura, é importante verificar quais são os pré requisitos necessários e demais informações importantes, veja abaixo:

O interessado precisa ter no mínimo 18 anos de idade completos ou ser emancipado;

É necessário ter número de RG, CNH, CPF ou RNE próprios, será necessário para fazer o treinamento gratuito dos primeiros passos de revenda.

Agora, o interessado precisa acessar o site oficial da Natura e realizar seu cadastro, clique no botão “Quero ser uma revendedora” e depois, é necessário preencher os dados básicos como nome, CPF, número de telefone, e-mail e também o endereço correto para o envio dos itens pedidos e amostras.

Depois disso, o interessado precisa preencher com seus dados bancários, visto que será por lá que as comissões e ganhos serão enviados. Agora, é preciso esperar para que um representante da marca entre em contato para finalizar o contrato entre cinco dias, dessa maneira, é preciso atenção nos canais de contato informados no site.

Para começar a venda, o interessado precisa investir uma quantidade entre R$168 reais até R$230 para receber os principais produtos da marca, assim, poderá realizar a venda de todos aqueles que mais tem sucesso, começando a arrecadar uma grande quantidade de clientes.

Outro ponto que vale a pena relatar é de que a relação de revenda da empresa não é um vínculo trabalhista, dessa forma, não adianta requerer benefícios de trabalhador, visto que é uma parceria firmada de maneira informal.

Agora que você já sabe como funciona, fique de olho em mais informações.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário