Como acabar com a Celulite (Coxas e Pernas)

A celulite é considerada inimiga de grande parte das pessoas, principalmente das mulheres que se preocupam constantemente com a aparência e estética do próprio corpo. Pensando em reduzir e até mesmo acabar com a celulite (coxas e pernas), uma série de produtos e procedimentos foram desenvolvidos e hoje são utilizados quase que diariamente.

No entanto, engana-se quem pensa que a celulite é combatida apenas por quem não gosta da aparência que ela oferece ao corpo. Em alguns casos a celulite pode causar dor e incômodo constante nas regiões afetadas e prejudicar a qualidade de vida das pessoas. Desse modo, é necessário saber como acabar com a celulite (coxas e pernas).

O que é a celulite?

Geralmente as pessoas não gostam e se preocupam com a presença das celulites em algumas partes do corpo. No entanto, nem todas sabem de fato o que é a celulite e se realmente é necessário combatê-las.

Com o termo original lipodistrofia ginoide, a celulite é basicamente um depósito de gordura sob a pele. O que caracteriza essa condição são ondulações na epiderme que se assemelha a aparência da “casca da laranja”.

A origem da celulite ainda é incerta, mas aspectos como a hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais, má alimentação, sedentarismo e outros podem ser as causas cruciais para o surgimento das celulites.

Sabe-se que ela ocorre em áreas do corpo onde a presença do estrógeno, o hormônio feminino, é bastante considerável, como os quadris, coxas e glúteos. Esse é o principal fator que justifica 95% das mulheres terem celulite após a puberdade. Além disso, ela pode surgir em diferentes níveis e, em alguns casos, comprometer a qualidade de vida das mulheres devido por conta das compressões de terminações nervosas na região.

Quando chega nesse ponto é essencial saber como acabar com a celulite (coxas e pernas) para além de um desejo estético. É importante salientar que para cada grau de celulite existe um tratamento específico e que deve ser realizado com acompanhamento especializado a fim de proporcionar um resultado efetivo e satisfatório.

Tratamentos indicados para Celulite

Atualmente as possibilidades de tratamentos ao combate da celulite são diversas e distintas. Existem procedimentos estéticos realizados com acompanhamento profissional e a utilização de equipamentos, e existem os produtos para consumo e aplicação como pílulas, pomadas, cremes e muitos outros.

Os procedimentos estéticos realizados com apoio profissional e equipamentos específicos costumam ser mais caros, mas prometem ser mais efetivos devido ao método de tratamento ser intensivo e localizado.

No entanto, é imprescindível analisar a credibilidade das clínicas de estética antes de fazer qualquer tratamento, pois o manuseio dos equipamentos de forma inadequada pode gerar uma série de consequências físicas e emocionais aos pacientes.

Além disso, existem pessoas que se declaram profissionais da área de estética e dermatologia, mas não possuem licença e muito menos conhecimento para realizar os procedimentos. Esses indivíduos agem por interesse financeiro e não se responsabilizam pelas possíveis consequências aos clientes. Sendo assim, atente-se para não cair em um golpe.

Diferentes dos procedimentos estéticos realizados por profissionais, existem os produtos que prometem reduzir ou eliminar as celulites das regiões desejadas. São inúmeros os produtos e marcas disponíveis no mercado, desde aqueles com bases mais naturais e aqueles com bases químicas.

Os preços também costumam variar dependendo da composição do produto, marca, textura e outros fatores. Mas é importante evidenciar que, assim como os falsos profissionais, existem os produtos que não possuem comprovação científica e em alguns casos podem gerar alergias, manchas, entre outras reações no corpo.

Desse modo, é fundamental buscar por produtos renomados e indicados por profissionais da área. Para além, a utilização desses elementos por si só são quase que desnecessárias. É importante aliar o uso desses produtos com uma vida regrada e balanceada em exercícios físicos e uma boa alimentação.

Caso contrário o resultado não será satisfatório e pode haver frustração por parte de muitas mulheres. A consequência disso é o investimento em cirurgias plásticas que podem colocar em risco a saúde e qualidade de vida de algumas pessoas se não forem realizadas de forma segura e com qualidade.

Por isso, se você deseja saber como acabar com a celulite (coxa e pernas) é fundamental procurar um especialista na área a fim de analisar o nível da celulite, descobrir o tratamento mais adequado para o seu corpo e realizar a aplicação ou procedimento com qualidade e segurança.

Rafaela Trevisan Cortes
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário