Banco Inter e seus DOIS principais diferencias do Nubank: veja aqui mais sobre!

Os bancos digitais vieram para inovar o cenário brasileiro de bancos, principalmente por não terem taxa, por terem serviços além do esperado, muita rapidez no atendimento e demais vantagens que se destacam.

Você com certeza já ouviu falar do Nubank e também do Banco Inter, certo? Mas, você sabia que foi divulgado há pouco tempo duas vantagens exclusivas que somente pode ser encontrado no Banco Inter?

Veja aqui quais são elas, como funcionam, quem poderá utilizar e demais informações relacionados a este serviço

Quais são as novas funções do Banco Inter?

Quais são as novas funções do Banco Inter?

Além das vantagens que você já conhece dos bancos digitais, como a isenção de taxas, maior rentabilidade na hora de guardar dinheiro do que a poupança comum, além de ter maior controle das finanças, o Banco Inter promete inovar em relação ao seu concorrente.

Isso poderá ocasionar em mais clientes migrando para esta plataforma, veja quais são elas.

Cartão Virtual

Este recurso trará mais segurança e facilidade para aqueles que costumam fazer várias compras online, visando assim que crimes cibernéticos fiquem longe dos acessos do cartão oficial. Ou seja, por meio do uso do cartão virtual – sejam nas opções de débito, crédito ou opção múltipla -, as compras aparecem normalmente na fatura, mas toda a transação e movimentação é feita com um cartão que não existe, e sim no seu formato digital.

Integração com carteiras digitais Google Play e PayPal

Também existentes, as carteiras digitais dão mais segurança para as transações, sem falar na praticidade. Isso acontece porque os pagamentos serão feitos de forma totalmente online, sem que se tenha dinheiro em sua forma física. Ademais, os clientes tem mais controle dos seus gastos e acesso a benefícios únicos do cartão.

O Banco Inter ainda divulgou que irá liberar a integração com demais carteiras digitais como o Google Play e o PayPal, assim, o usuário pode adicionar o cartão Inter nelas, optando pela carteira digital que mais gosta e fazendo todas suas compras online, sem ter que compartilhar seus dados especialmente com as lojas, ou até mesmo sem ter que digitar uma senha, por exemplo.

Ademais, via Google Play, o motorista poderá fazer pagamentos apenas aproximando o cartão da maquininha. Mas, é preciso que o estabelecimento e o cartão tenham essa tecnologia, como é o caso do cartão do Banco Inter.

Limite investido

Outro recurso que será disponibilizado em breve para os clientes do Banco Inter é o CDB + Limite de Crédito, do qual disponibiliza uma maior quantidade de crédito no cartão por meio dos investimentos.

Dessa forma, o cliente que colocar um valor começando com R$100, tem todo o seu valor revertido propriamente no cartão, melhorando seu poder de compra. Essa rentabilidade do valor que foi investido é de 100% do CDI.

Desvantagens em relação ao Nubank

Desvantagens em relação ao Nubank

Dessas novidades que foram anunciadas pelo Banco Inter, o Nubank fica em desvantagem quando o assunto é o limite vinculado aos investimentos e a falta de integração do Google Play ou do PayPal.

Mesmo que a conta digital do Nubank possua os rendimentos de 100% do CDI, esse valor ainda não é possível de ser convertido em limite do cartão de crédito. Quando o assunto são carteiras digitais, o Nubank ainda não tem a opção de estar integrado com as demais opções existentes.

Enquanto isso, o cartão digital já está disponível para os clientes Nubank desde o ano de 2017. Assim, ele tem um número, data de validade e um código de segurança exclusivo, diferente do cartão físico, estando vinculado da mesma maneira ao limite e fatura. Ele foi desenvolvido especificamente para compras online, lojas virtuais, para apps de delivery ou assinaturas de streaming, por exemplo.

Agora que você sabe quais são as principais diferenças entre um e outro, é preciso saber bem ao certo qual deles traz mais vantagens de uso diariamente, o que poderá influenciar diretamente em seu poder de compra.

Os dois são considerados bons e com ótimas ferramentas, mas vale sempre a pena pensar no que você prioriza quando o assunto é usabilidade e ferramentas disponíveis.

Ter um cartão de crédito digital pode ser um diferencial em relação aos cartões convencionais, principalmente pela praticidade, pela rapidez e também pela não cobrança de taxas, o que já pode ser uma ótima notícia para quem quer fugir do pagamento de valores desnecessários.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário