Belos Quartos estão Decorados com Cores Suaves e Relaxantes

Os quartos devem ser ambientes acolhedores, aconchegantes e tranquilos a fim de promover longas noites de descanso. Seja um quarto para idosos, adultos ou para crianças, a disposição dos móveis, iluminação e, principalmente, as cores das decorações devem ser planejadas com muito cuidado para contribuir com o bem-estar de quem usufrui do espaço.

Importância das cores

20

As cores para decorar o seu quarto são capazes de influenciar as emoções e sentimentos das pessoas e isso não é novidade. A aplicação de tons específicos em conteúdos ou objetos é realizada há muitos anos pelas áreas de publicidade e propaganda, moda, arquitetura, psicologia, entre tantas outras.

Diante disso, quando se trata de construir ou reformar um ambiente é fundamental levar em consideração as preferências ou necessidades de quem vai utilizar determinados cômodos e, consequentemente, aplicar as cores condizentes com os aspectos apontados.

No entanto, além de considerar pontos específicos como os sentimentos e as emoções dos proprietários dos quartos, é super importante empregar na decoração uma paleta de cores que representa os estilos pessoais de cada cliente, mesmo que seja necessário combinar as tonalidades entre si.

De modo geral, não deixe de pensar nas cores para decorar o seu quarto. A escolha pode ser crucial para deixar o ambiente mais agradável ou até mesmo gerar o efeito contrário e esse não é o objetivo.

Paleta de cores

Como podemos observar, a escolha das cores para decorar o seu quarto deve ser planejada com muito cuidado e atenção a fim de proporcionar o efeito desejado. No entanto, existem algumas recomendações básicas para que essa escolha seja feita com mais facilidade por quem não é um decorador de ambientes profissional.

Basicamente, existe uma distinção clara entre cores de tons mais quentes e cores de tons mais frios. A primeira opção é comumente empregada em ambientes que exigem mais alegria, disposição, energia e descontração. Alguns exemplos de cores que compõem essa paleta são vermelho, laranja e amarelo. Essas tonalidades são muito empregadas em salas, cozinhas e varandas.

Já a segunda opção, com tons mais frios, é a mais recomendada para ambientes que pedem um pouco mais de calma, foco, concentração ou que permitem momentos de relaxamento e descanso. Um exemplo claro desse tipo de ambiente são os quartos e, por isso, as cores mais utilizadas nesses espaços são as variações entre tons de azul, verde e marrom.

Diferentes tonalidades

Entre as cores indicadas é possível formular diversas aplicações e encontrar a combinação perfeita para o espaço considerando diferentes aspectos e as preferências de quem vai usar o ambiente.

Os tons de azul, verde e marrom podem variar entre os mais escuros e os mais claros, independente do quarto ser de pessoas mais velhas ou mais jovens. Além disso, pode haver a aplicação da mesma cor em diferentes tonalidades ou até mesmo a combinação entre todas as cores.

Porém, para que haja a harmonização das cores para decorar o seu quarto é fundamental pensar em todos os elementos de decoração e nos móveis que farão parte do ambiente. Não adianta nada utilizar as cores indicadas e o visual do espaço não ser agradável.

Decoradores de ambientes

Pensando em apostar nas cores para decorar o seu quarto de maneira mais efetiva é indicada a contratação de um profissional. Para isso, existem os arquitetos, decoradores de ambientes e até mesmo os pintores profissionais que já estão familiarizados com a temática.

O investimento com esses profissionais garante um ambiente favorável e capaz de suprir as necessidades de quem o utiliza. Além disso, a aposta em uma pintura também profissional só agrega e complementa a escolha das cores para decorar o seu quarto. Outro fator determinante para a pintura do ambiente é a aquisição de um produto de alta qualidade e de marcas que sejam referência no assunto.

Sendo assim, na hora de escolher as cores para decorar o seu quarto não se esqueça das dicas sobre os tons mais frios, a assessoria e a mão de obra de profissionais especializados no assunto e a qualidade dos produtos.

Levar essas dicas em consideração com certeza pode te proporcionar, além do custo-benefício, uma excelente noite de descanso após um longo dia de trabalho, estresse ou até mesmo um dia repleto de diversão.

Rafaela Trevisan Cortes
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário