Começa processo seletivo para estágio remunerado na Mercedes-Benz pelo Brasil

São 184 vagas distribuídas por 4 estados do país e Distrito Federal

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana que está aberto o processo seletivo para estudantes universitários que desejam participar do programa de estágio da automotiva. São 180 vagas abertas para atuar na repartição de Caminhões e Ônibus, e outras 4 vagas para a repartição de Automóveis e Vans.

As vagas a serem ocupadas são nos setores de Engenharia, Tecnologia da Informação, Comunicação Corporativa, Produção, Gestão de Projetos, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas, Compras, Finanças e Controlling, Recursos Humanos e Jurídico.

Homens montando automóvel

Por causa pandemia de Covid-19, tanto as inscrições para a seleção, quanto o processo seletivo em si, serão feitos totalmente online, através do site da Mercedes-Benz.

Para avaliar os candidatos, a empresa vai utilizar do recurso de gamificação, ou seja, uma dinâmica virtual. Serão seis etapas para escolher os estagiários que devem começar a trabalhar na empresa em 2021, no primeiro semestre.

Quem pode e como participar?

Para ingressar no programa de estágio da Mercedes-Benz é preciso ser um estudante universitário (qualquer curso é aceito) e ter conhecimento em inglês a nível intermediário.

O estudante que quiser concorrer a uma vaga na repartição de Caminhões e Ônibus (180 vagas) deve estar cursando pelo menos o 3º semestre. Para esta seleção, a inscrição fica aberta até o dia 30 de março de 2021.

Já quem se interessou pela oferta na repartição de Automóveis e Vans (4 vagas), o pré-requisito é ter formação acadêmica prevista para até dezembro de 2023. A inscrição termina em 30 de novembro deste ano.

Locais de Trabalho

A empresa comunicou no site oficial que as funções a serem preenchidas são para as seguintes localidades:

  • Distrito Federal: Escritório Regional da Mercedes-Benz
  • Minas Gerais: Betim
  • São Paulo: Unidades de São Bernardo do Campo, Campinas, Santos e Limeira
  • Rio Grande do Sul: Novo Hamburgo
  • Paraná: Curitiba

Quem for selecionado vai receber bolsa auxílio, vale-transporte (também com direito a ônibus fretado gratuito), alimentação no restaurante interno, convênio médico, seguro de vida e descontos nas instituições parceiras da marca.

Os estagiários contratados também têm direito à qualificação profissional através dos cursos oferecidos dentro da fabricante, incluindo treinamentos, cursos, palestras e afins.

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário