Comerciários recebem serviços gratuitos do Sesc e Senac no DF

O Serviço Social do Comércio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, do Distrito Federal, oferecem aos funcionários de comércios da região diversas atividades gratuitas a fim de reconhecer o Dia do Comerciário, celebrado no final de outubro, em Guará.

Serviços

Em 30 de outubro é comemorado o Dia do Comerciário. Na Região Administrativa do Guará, no Distrito Federal, as instituições Sesc e Senac oferecem uma série de serviços direcionados especificamente para os comerciários e dependentes.

A ação será realizada gratuitamente até o fim do mês e tem como objetivo reconhecer e prestigiar as atividades prestadas por esses trabalhadores.

Entre os serviços oferecidos estão cabeleireiros, podologia, maquiagem, massoterapia, barbearia, sobrancelha, esmaltação, entre outras.

Os comerciários que quiserem realizar os serviços prestados pelo Sesc e Senac devem entrar em contato com as instituições por meio do WhatsApp (61) 8625-3721 para agendamento dos procedimentos.

Vale ressaltar que tanto os comerciários quanto os dependentes podem usufruir até dois serviços.

Além dos serviços oferecidos, constam na programação das instituições outras atividades como educação em saúde, alongamento e avaliação física.

Outro benefício oferecido aos comerciários são 50% de desconto nas refeições dos restaurantes do Sesc e Senai de Guará, Ceilândia, Taguatinga Norte e Gama.

Os descontos também estão previstos para matrículas e mensalidades nas academias das instituições nas unidades de Taguatinga Norte, do Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra), Taguatinga Sul, Guará, Gama e de Ceilândia.

Para saber mais informações sobre os descontos e condições é necessário entrar em contato direto com o Sesc e Senai do Distrito Federal.

Programação

Confira a programação das instituições até o fim do mês:

26/10
9h às 13h – barbeiro, cabeleireiro e design de sobrancelha;
14h às 18h – auriculoterapia, massagem rápida e reflexologia podal.

27/10
9h às 13h – massagem rápida e reflexologia podal;
14h às 18h – design de sobrancelha e barbeiro.

28/10
9h às 13h – esmaltação e maquiagem;
16h às 20h – cabeleireiro, barbeiro, design de sobrancelha.

29/10
9h às 13h – design de sobrancelha e barbeiro;
16 às 20h – maquiagem e esmaltação.

30/10
9h às 18h – maquiagem e esmaltação;
9h às 13h – massagem rápida e reflexologia podal;
14h às 18h – barbeiro e design de sobrancelha.

A promoção da qualidade de vida e o reconhecimento pelos serviços prestados à população são os principais motivadores do Sesc e Senac do DF para a realização das atividades direcionadas aos comerciários.

Dia do Comerciário

Apesar de ter sido publicada no Diário Oficial da União em 1932, a data referente ao Dia do Comerciário foi reconhecido somente no ano de 2013 pela ex-presidente Dilma Rousseff.

O motivo pelo qual esse dia é celebrado atualmente remonta à vitória da classe dos comerciários por melhores condições de trabalho ainda na década de 30, no governo de ex-presidente Getúlio Vargas.

Naquela época, as jornadas de trabalho eram de 12 horas e sem folgas, mas passaram para 8 horas com folgas remuneradas aos domingos, após frequentes e intensas manifestações e reivindicações do setor.

Desde então, bonificações, vantagens e celebrações são promovidas aos funcionários de comércios nessa data em quase todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal e as regiões administrativas.

Julia de Paula
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

Deixe seu comentário