Como plantar a árvore de Moringa – Passo a passo com muda ou semente

Você sabe o que é Moringa? Sabe como plantar uma árvore de Moringa? Saiba agora o que é essa árvore, onde encontrar a semente, de que forma você deve plantá-la, quais os benefícios que ela oferece para sua saúde e ainda fique por dentro de quais formas você pode utilizá-la.

Saber como plantar árvore de Moringa pode ser crucial para o tratamento e auxílio de diversas doenças e sintomas. Sendo assim, não deixe de acompanhar o conteúdo e aprender como plantar árvore de Moringa.

Árvore da vida

A Moringa, tradicionalmente conhecida como árvore da vida ou acácia branca, é uma árvore milenar com propriedades medicinais capaz de tratar diversos sintomas e doenças. Sua utilização é feita geralmente da folha e ela pode ser encontrada em forma de chás, pílulas, óleos, farinhas, entre outros elementos.

Faz parte das propriedades da Moringa altas quantidade de vitaminas e minerais como ferro, vitamina C, quercetina, carotenoides, B1, B2, B3 B6, magnésio, fósforo, zinco, rutina, zeatina, ácido clorogênico, beta-sitosterol, flavonoides, isotiocianatos, ácidos fenólicos, entre muitos outros. Sendo assim, quem sabe como plantar árvore de Moringa possui muitas vantagens em relação a saúde pessoal.

Todos esses componentes contribuem para que a Moringa seja uma forte atuante nos processos diuréticos, antibacterianos, antivirais, antioxidantes, antienvelhecimento e anti-inflamatórios. Além disso, essas propriedades também fortalecem o sistema imunológico, regulam o sistema digestivo, promovem a nutrição e fornecem uma série de nutrientes e aminoácidos para o corpo.

Poder de cura

Por conta de todos os benefícios apresentados pela Moringa, alguns estudos sugerem que ela seja capaz de aliviar os sintomas de doenças crônicas respiratórias como a asma. Nesse caso, a árvore da vida eleva o nível de hemoglobina e o oxigênio circula no sangue.

As propriedades antioxidantes também são capazes de controlar o estresse e, consequentemente, a quantidade de açúcar no sangue. Por isso, pessoas com diabetes recorrem ao uso da Moringa para proteger as células do corpo.

Outro ponto positivo em saber como plantar árvore de Moringa é o auxílio a absorção de colesterol no intestino, pois controla a formação de placas de gordura nas artérias e reduz os riscos de doenças cardiovasculares e inflamações.

Também é possível notar a ação dos componentes da Moringa na regulação da pressão arterial ajudando a relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação do sangue. Para além, o consumo da planta aumenta a sensação de saciedade e, por conta disso, ajuda na perda de peso.

A anemia também é controlada, o sistema imunológico é protegido, os processos inflamatórios são reduzidos e controlados, a pele é hidratada, as cicatrizações ocorrem rapidamente, o sistema gastrointestinal funciona de forma eficaz, a visão é melhorada e os sintomas da menopausa são amenizados.

Há ainda pesquisadores e estudiosos que confirmem que essa árvore medicinal é capaz de reduzir e controlar os sintomas e o avanço de alguns tipos de cânceres, mas a comprovação da eficácia da Moringa para os tratamentos dessas doenças ainda não é oficial e necessita de uma série de processos para ser testado e aprovado. No entanto, saber como plantar árvore de Moringa é crucial para garantir os tantos outros benefícios oferecidos pela árvore.

Onde encontrar

Atualmente existem diversas espécies de Moringa, mas entre todas elas a mais requisitada é a Moringa Oleífera, pois é ela quem apresenta todas as capacidades medicinais e curativas apresentadas anteriormente.

Para encontrar sementes de Moringa basta procurar por comércios especializados em sementes e comprar algumas unidades. Outra possibilidade de encontrar a Moringa é adquirir produtos específicos e direcionados para algum tipo de tratamento, como pílulas, farinhas, óleos e tantos outros componentes disponíveis no mercado.

Como plantar árvore de Moringa

Para quem deseja saber como plantar árvore de Moringa saiba que o processo é fácil e relativamente rápido. Para isso, você precisará da semente de Moringa e um vaso ou solo com terra fértil.

É indicado que a muda ou semente de moringa seja enterrada com até 15cm abaixo da terra e, em poucos dias, as raízes começarão a se formar. Na primeira semana após o plantio a rega deve ser feita em abundância e de forma contínua. Quando esse período cessar basta manter a terra umedecida e aguardar pelo crescimento da árvore.

Viu como plantar árvore de Moringa é fácil e super benéfico? Não perca a chance de cuidar de si com esses tratamentos milenares oferecidos por ela.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário