Interpretação de sonhos: sonhar com cachorros?

O melhor amigo do homem não recebeu essa denominação a toa. Os cachorros são uma parte muito importante da história da humanidade e esses animaizinhos leais estão do nosso lado há pelo menos 10 mil anos.

Nossos ancestrais começaram a domesticar lobos selvagens, que logo, pela facilidade maior em conseguir comida junto a um grupo de humanos, se tornaram amigos, seguranças, auxiliares e companheiros que nos fazem sentir felizes pelo amor e pela ligação humano-cachorro que se desenvolveu.

Nenhum animal é tão presente na nossa história, na nossa cultura e principalmente na nossa realidade atual quanto os cachorros, das mais variadas raças. Esses animais se tornaram uma parte do nosso imaginário coletivo e por isso são atrelados a eles muitos significados, ainda mais quando em sonho.

Possíveis significados de sonhar com cães

Os sonhos são algo que todos nós humanos compartilhamos. Podem não ser exatamente os mesmos sonhos, mas, a partir do momento que dormir é uma necessidade, se torna garantido que em algum momento sonharemos.

E os sonhos não são somente isso, são características humanas que ainda possuem muitos mitos e informações errôneas, pois nem a própria ciência conseguiu decifrar todos os segredos do cérebro.

Sabemos que os sonhos são conexões neurais que acontecem enquanto descansamos e essas conexões geram imagens, sons e sensações que o próprio cérebro traduz para simbologias que possamos conectar com a realidade ou elementos dela.

Isso faz com que seja bem comum sonhar com situações ou coisas que não fazem muito sentido, que não possuem lógica ou contexto, ou que simplesmente não existem. Apesar disso, também é comum sonhar com elementos que reconhecemos de nossas vidas e dia-a-dia.

E sonhar com cachorros não foge disso. Os cães são uma forma que nossa mente utiliza para dar significado, e assim conseguimos também reconhecer os significados que os sonhos podem estar representando na nossa vida.

A leitura de um sonho que contém cachorros geralmente possui um sentido muito positivo para a vida do sonhador. Cachorros são criaturas puras, alegres, guardiãs e muito companheiras. Sonhar com cães geralmente traz sentidos positivos para a vida, de esperança e sucesso, boas relações e amizade com aqueles que o cercam.

Se você costuma sonhar com cachorros ou sonhou com um cão nos últimos tempos se atenha ao fato de que isso é considerado, em praticamente todas as formas e variações, um bom presságio. sua vida se aproxima de um período em que você conseguirá realizar sonhos e manter o contato com as pessoas que realmente estão guardadas no seu coração.

Além de tudo, cachorros são um símbolo protetor, um guardião e um dos mais poderosos. A vida pode parecer perigosa e arriscada, com seus muitos afazeres e deveres, mas se em algum momento o medo atingiu seu coração, pode ficar tranquilo, seu protetor está olhando por você e assim é necessário enfrentar tais dificuldades com orgulho e sabedoria.

Variações de sonhos com cachorros

Os sonhos possuem muitas variações pois são experiências únicas e individuais que podemos ou não levar para a vida, com seus significados e ensinamentos. Analisando os sonhos podemos saber com maiores detalhes quais serão os presságios, se bons ou não.

E para analisar de forma apropriada um sonho é preciso levar em consideração diversos fatores de variabilidade que podem surgir. A seguir traremos uma lista de possíveis variações de sonhos com cachorros e seus breves significados:

  • Sonhar com um cachorro vindo em sua direção: Seu protetor se aproxima e isso pode indicar que um grande desafio ou perigo está por vir;
  • Sonhar que brinca com seu cachorro ou muitos cachorros: Novas amizades provavelmente surgirão e serão boas e duradouras;
  • Sonhar com mordidas de cachorros: Se o cachorro morde o dono é mau sinal e pode indicar que uma amizade ou romance está prestes a trair sua confiança;
  • Sonhar que está alimentando um cachorro: Pode indicar que você está alimentando aquilo que lhe fará bem no futuro. Continue investindo tempo e paciência naquilo que acredita, isso crescerá e gerará frutos;
  • Sonhando com cachorro latindo: Sua índole para com amigos e pessoas próximas pode estar um pouco desajustada e é melhor medir palavras para com aqueles que ama.
  • Sonhar que está sendo guiado por um cachorro: Ser guiado não é algo necessariamente ruim, o sonho está mostrando que o caminho pelo qual você segue no momento não está desprotegido mas também não é o que você verdadeiramente deseja para o futuro. Repense suas escolhas e principalmente seus objetivos;
  • Sonhar com o uivo de um cachorro: O sonho é um alerta. Procure cercar-se de pessoas que ama e que realmente se importam com você;
  • Sonhar com um cachorro preto: Sua intuição está incomodada e a sua confiança pode estar prestes a ser jogada no ralo. Cuide com quem está ao seu redor, nem sempre as pessoas são como achamos que elas são.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário