Itaú vai contratar mais de 2 mil pessoas para trabalhar de casa; conheça as vagas

O banco Itaú publicou a abertura do processo seletivo que vai contratar mais de 2 mil novos profissionais. As vagas são amplas e aceitam currículos com muita ou pouca experiência no mercado de trabalho. 

Devido à crise sanitária do novo coronavírus, o Itaú já vinha adotando o método de trabalho home office entre os funcionários há algum tempo. 

Seguindo essa linha, o processo seletivo das novas contratações que acontecerão e o trabalho da equipe que vai se formar também deve ser 100% online e dentro casa. 

De acordo com a instituição, esse distanciamento social deve ir até janeiro de 2021, com possibilidade de retorno presencial no dia 01 de fevereiro. 

Quem se interessar pelas vagas deve acessar o cadastramento de candidato. Todas as etapas do processo seletivo vão acontecer somente pela internet. Para as entrevistas, o banco informou que usará do recurso de chamada de vídeo. 

Áreas de contratação 

De acordo com informações do banco, só na área de tecnologia, o Itaú está à procura de profissionais para essas 10 funções: 

  • Arquiteto de soluções  
  • Analista de projetos e soluções 
  • Analista de segurança da informação 
  • Analista de telemetria 
  • Analista de testes e qualidades 
  • Cientista de dados 
  • Engenheiro de software 
  • Engenheiro de software mobile 
  • Engenheiro de dados 
  • Scrum master

Além de cargos em tecnologia, é possível concorrer a outras vagas. Para visualizar todas clique aqui. 

Quem for contratado recebe o salário proposto de acordo com a vaga e pode ter direito a benefícios adicionais como auxílio-creche, assistência médica e odontológica, auxílio academia, auxílio farmácia, vale-refeição, seguro de vida e previdência privada.

Programa de estágio 

Alunos de graduação também podem fazer estágio remunerado no Itaú. Cursos variados são aceitos pelo o banco que, periodicamente, recruta os estudantes.  

No geral, os pré-requisitos são estar cursando do 3º semestre em diante e ter disponibilidade de 6h por dia. O tempo de permanência no estágio do Itaú é de até dois anos com renovação a cada 6 meses.

Neste mês, por exemplo, o setor jurídico do banco está aceitando currículos de estudantes de direito. As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 30 de outubro. 

Já os alunos de administração, análise de sistemas, ciência atuarial, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, engenharia, estatística, matemática, tecnologia da informação e, inclusive, direito podem tentar vaga na Auditoria do banco.  

A parte corporativa na diretoria da empresa está aceitando estudantes de administração, economia, engenharia, matemática, tecnologia da informação e contabilidade.  

Além da bolsa auxílio, os estagiários contratados têm direito a vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e convênio com academias parceiras do Itaú.

Setor jurídico: inscreva-se 

Auditoria: inscreva-se 

Corporativo diretoria: inscreva-se 

 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário