Libertadores 2020: Confrontos do “Mata-Mata” Definidos (Oitavas de Final)

Libertadores da América 2020 está com seus confrontos decididos para a próxima fase (Oitavas de Final). No sistema “mata-mata”, um jogo na casa de cada equipe, a competição vai afunilando e, só restará os favoritos para o título.

Abaixo, você confere os confrontos. Separemos em duas chaves. Os times se enfrentam dentro das suas chaves. Os vencedores continuam e os perdedores dão adeus à competição continental.

Chave 1

Guarani (PAR) x Grêmio (BRA)

LDU (EQU) x Santos (BRA)

Racing (ARG) x Flamengo (BRA)

Internacional (BRA) x Boca Jrs. (ARG)

Chave 2

Ind. Del Valle (EQU) x Nacional (URU)

Athlético Paranaense (BRA) x River Plate (ARG)

Libertard (PAR) x Jorge W. (BOL)

Delfín SC (EQU) x Palmeiras (BRA)

Destaque para os confrontos entre Brasil x Argentina

O destaque maior fica por conta dos confrontos entre brasileiros e argentinos. Ao todo, 3 jogos entre os times dos dois países vão definir os classificados.

Racing x Flamengo – Talvez, esse seja o único confronto em que o time brasileiro é o favorito. Esse não é o confronto mais tranquilo, porém, a equipe do Flamengo  vem com força suficiente para passar de fase e continuar a busca pelo bicampeonato da Libertadores da América 2020.

Internacional (BRA) x Boca Jrs. (ARG) – O Internacional não encontrou um equilíbrio no seu futebol, por isso, não da para acreditar que o Inter terá facilidade para passar pelo tradicional time argentino. É difícil apontar um favorito, principalmente, por que o time argentino tem uma ótima defesa e o brasileiro um bom ataque. O técnico argentino do time colorado pode fazer a diferença.

Athlético Paranaense (BRA) x River Plate (ARG) – Esse é o confronto mais difícil para um time brasileiro. O Athlético (PR) está num momento muito ruim no campeonato brasileiro, oscilando muito suas apresentações. Para piorar, o time de Curitiba enfrentará um River Plate que está num ótimo momento.

Confrontos mais fáceis de outros brasileiros

O Palmeiras pegou o adversário que todos gostariam de enfrentar. O Delfín do Equador chega como um grande azarão e desconhecido de todos (torcedores, imprensa). Porém, Libertadores sempre tem boas surpresas.

O Santos vai enfrentar a LDU que está sempre entre os times que disputam o mata-mata da Libertadores da América. Porém, não quer dizer que o time paulista terá muitas dificuldades.

O Grêmio também pode esperar algumas facilidades no confronto contra o Guaraní do Paraguai. O time gaúcho reencontrou o seu bom futebol e vem preparado para alcançar mais uma fase aguado da competição continental.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário