Melhores Sites de Emprego – Onde encontrar oportunidades de trabalho

melhores-sites-de-emprego

Os profissionais que estão procurando o primeiro emprego ou a recolocação profissional precisam ficar atentos às oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. Atualmente, as vagas abertas podem ser encontradas com mais facilidade na Internet por meio dos sites de emprego.

Além disso, esses sites oferecem diversos serviços adicionais gratuitos e pagos que podem ajudar no desenvolvimento profissional. Bem como na busca pelo emprego dos sonhos. Se você pretende encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho. Continue lendo este texto e confira os melhores sites de emprego do Brasil. Vamos lá!

Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é considerado um dos maiores sites de emprego do país, já que oferece mais de 1 milhão de vagas em diversas áreas de atuação. Nesse site é possível cadastrar seu currículo, buscar as vagas e se candidatar às oportunidades gratuitamente. Bem como acesso a serviços de alerta de vagas. Além disso, você pode consultar a média salarial do cargo desejado.

Infojobs

No Infojobs você pode cadastrar seu currículo, buscar as vagas, fazer a sua candidatura e, ainda, consegue acompanhar o processo de triagem do currículo. É importante mencionar que ele tem duas versões, uma paga e a outra gratuita com algumas limitações.

Além disso, o site disponibiliza um espaço para você pesquisar os cursos cadastrados na plataforma. Dentre eles é possível encontrar opções presenciais e a distância, assim como cursos pagos e gratuitos.

Indeed

O Indeed é um site de emprego que oferece gratuitamente aos candidatos o cadastro de currículo, o acesso a busca de vagas e a possibilidade de candidatura as oportunidades abertas. Ele é conhecido como um site agregador de vagas, pois é integrado com outros sites de empregos, isso aumenta as suas chances de encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil. 

Nesse site também é possível verificar as melhores empresas para se trabalhar, pois ele apresenta uma ferramenta de avaliação que utiliza a opinião dos atuais e ex-funcionários sobre diversos fatores da política de gestão de pessoas. Além disso, você consegue pesquisar a média salarial do cargo pretendido.

Vagas

No site Vagas você consegue cadastrar o seu currículo, buscar vagas de emprego e se candidatar a elas gratuitamente. O site também oferece a possibilidade de programar um alerta de vagas que envia a mensagem direto para o seu e-mail. Bem como você tem acesso a vários conteúdos sobre empregabilidade e carreira que podem ajudar no seu desenvolvimento profissional.

Catho

A Catho é um site de empregos pago, ou seja, para você se candidatar as vagas disponíveis é necessário pagar uma assinatura mensal, mas você pode cadastrar o seu currículo e utilizá-lo gratuitamente por 30 dias para testar.

Além disso, o site oferece diversos serviços que podem ser contratados por uma taxa, como análise de currículo, simulação de entrevista, elaboração de carta de apresentação, elaboração de currículos, cursos, entre outros. Lembre-se de que existe uma baixa concorrência por vaga, já que é necessário pagar para participar dos processos seletivos.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional em que você pode preencher o seu perfil com informações profissionais gratuitamente, bem como pode se candidatar as vagas em aberto tanto na plataforma de vagas quanto nos posts publicados pelas empresas no feed da rede social.

Além disso, você tem a possibilidade de publicar conteúdos que podem chamar a atenção dos recrutadores. Essa rede social também disponibiliza uma versão premium com diversas vantagens para os candidatos.

BNE

O Banco Nacional de Emprego, atualmente, tem mais de 500 mil vagas abertas. Nesse site você pode cadastrar o seu currículo e pesquisar vagas de trabalho gratuitamente. Assim como é possível cadastrar o seu celular para receber alertas de vagas por SMS. Ele também tem uma versão paga que oferece mais benefícios aos candidatos.

Agora que você já conhece os principais sites de emprego disponíveis na Internet, acesse-os para verificar quais são as melhores opções de vagas abertas para o seu perfil. Não se esqueça que é necessário fazer o cadastro do seu currículo antes de concorrer às oportunidades de emprego. Assim como é importante ler todas as informações do anúncio da vaga.

Gostou de conhecer os melhores sites de emprego do Brasil? Então, continue acompanhando o nosso blog para ter acesso exclusivo a textos sobre carreira e mercado de trabalho.

Tathiane Mantovani
Administradora formada pela UniCesumar. Especialista em Psicopedagogia Institucional, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Marketing de Conteúdo. Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com 8 livros didáticos publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros.

Deixe seu comentário