Nova empresa aérea cria 600 vagas de trabalho nos estados brasileiros; inscrições abertas
A companhia rodoviária Itapemirim anunciou a abertura de 600 vagas de trabalho para atuação no mais recente empreendimento que, como foi anunciado em fevereiro deste ano, será no ramo de transporte aéreo.
Há meses a empresa vinha se organizando para entrar no mercado dos voos comerciais, onde vai ser lançada com o nome de Ita Transportes Aéreos e deve fazer as primeiras decolagens em março do próximo ano.

Agora, tratando da parte de recursos humanos, a Ita vai precisar contratar 67 funcionários por aeronave, tanto para trabalhar durante as viagens, quanto em terra firme, segundo o presidente da companhia, Rodrigo Vilaça.
A previsão é de que a nova companhia aérea receba ainda em 2020 pelo menos três aviões. E depois outros sete. Ou seja, para a primeira fase da inauguração dos serviços, a empresa deve contar com uma frota de dez aeronaves modelo Airbus A320.
A Agência Nacional de Aviação Civil está analisando o projeto da ITA que, logo mais, deve estar presente em quatro aeroportos com o serviço de conexão para passageiros de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e em alguma cidade nordestina. Até então, o local exato não foi decidido.
A previsão de crescimento da empresa é animadora. Ao todo, deve vender passagens partindo de 16 aeroportos brasileiros. De acordo com Vilaça, a Ita está sendo criada a partir de um histórico positivo, sem pendências judiciais. A expectativa é de que o negócio alavanque e que em 2023 a empresa esteja operando com 56 aviões.
Processo Seletivo
As inscrições estão sendo feitas pelo site da Ita Transportes Aéreos. Lá é preciso cadastrar o currículo. As vagas serão preenchidas dentro do período de 12 meses, nas seguintes áreas:
⇒ Operação de voos
Comandantes;
Copilotos;
Comissários;
Despachante operacional de voo (DOV).
⇒ Aeroportos
Gerente de aeroporto;
Supervisor de aeroporto;
Agente de aeroporto.
⇒ Manutenção de aeronaves
Técnico de manutenção Jr;
Técnico de manutenção Pl;
Técnico de manutenção Sr;
Inspetor de manutenção;
Técnico de planejamento;
Técnico de trouble shooting MCC;
Supervisor de trouble shooting MCC;
Coordenador de trouble shooting (MCC).
Deixe seu comentário