Novo aplicativo de corridas brasileiro cobra R$6 por viagem de até 10km
A startup brasileira Sity anuncia o lançamento de uma nova forma de corrida, a Sity X. Esse novo modelo é quase similar aos demais, mas tem como diferencial o valor de R$6 por qualquer viagem de até 10km de distância.
Fundada em 2017, a paulista Sity expandiu seus negócios mesmo em tempos de pandemia, na contramão da maior do segmento de corridas por aplicativos, a Uber, que caiu 80% em todo país. Mesmo com pouca circulação de pessoas nas cidades do país, a startup levou seu negócio para mais 92 municípios.

Outro fator diferencial é a remuneração do motorista. Segundo a empresa, a maior parte das corridas nesse modelo seriam de 2km a 4km e em outros aplicativos o valor seria de cerca de R$7 com descontos de até 20%. No Sity o motorista tem oportunidades para isenção de taxas e quando há cobranças, o desconto é de 10%. Uma das opções para isenção de tarifa é a abertura de conta no Banco Pan, parceiro do negócio.
Sem contar que a cada 100 viagens realizadas, a startup oferece uma remuneração de R$1200 para motoristas parceiros. Essa foi uma das principais estratégias da empresa para o forte crescimento, além de estratégias de cupons de desconto para atrais mais clientes a fim de aumentar a demanda. Atualmente a empresa conta com mais de 45 mil motoristas ativos e cerca de 100 mil passageiros cadastrados.
Trajetória e metas
Fundada por um jovem empresário do interior de São Paulo, a Sity foi fundada para suprir carências no atendimento de qualidade para motoristas e usuários, mesmo em um mercado de ampla concorrência entre Uber, 99 e Cabify. A nova startup dá mais controle aos motoristas, pois eles podem ver uma selfie do passageiro, além do destino e da forma de pagamento antes de aceitar a corrida.
A Sity conta apenas com investidores internos, cerca de 60 colaboradores em seu escritório localizado em São Paulo, com previsão de aumentar o quadro para 200 funcionários até o fim de 2020.
Para além da expansão para mais 29 cidades ainda nesse ano, outras metas de crescimento são mais ambiciosas: a empresa estima que o aplicativo atinja 2 milhões de passageiros cadastrados e 80 mil motoristas parceiros nesse mesmo período.
Deixe seu comentário