Novo programa de estágio beneficiário para minorias é divulgado pela TIM: saiba mais!

Encontrar um emprego de qualidade e que tenha oportunidades de crescimento é o objetivo de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que estão em idade mais nova e querem uma chance inigualável.

A Tim abriu um programa de estágio inclusivo para minorias sociais, que pode não só ser uma solução para muitas pessoas, mas também uma inclusão de demais funcionários no mercado de trabalho brasileiro.

Quer saber mais? Veja aqui como funciona e fique por dentro de demais questões importantes para não deixar essa chance passar.

Abertura de programa exclusivo do estágio Tim inclusivo: como funcionará?

Abertura de programa exclusivo do estágio Tim inclusivo: como funcionará?

No dia de hoje (28/10) até o dia 30 de novembro, inscrições do estágio da Tim estão abertos para 2021. O seu diferencial em demais aos concorrentes é que será focado na inclusão de pessoas consideradas minorias, como: mulheres, negros, pessoas LGBTQI+ e também pessoas deficientes. O programa oferecerá oportunidades para aquelas pessoas que possuem mais de 45 anos, incluindo aqueles que sejam estudantes de cursos superiores, independente de qual seja a instituição.

Em todos os casos, serão oferecidas 300 vagas entre os escritórios localizados nas seguintes capitais:

  • Brasília;
  • Goiânia;
  • São Paulo;
  • Belo Horizonte;
  • Recife;
  • Salvador;
  • Curitiba;
  • Belém;
  • Manaus;
  • Rio de Janeiro – que é a sede da empresa.

As inscrições podem ser feitas de forma rápida e simples no site de estágio da Tim, que é o seguinte link: http://www.estagiotim.com.br/

A maior parte dos estagiários já poderá começar logo em janeiro de 2021, sendo que o restante entrará na empresa ao longo do primeiro semestre do ano seguinte. As bolsas possuem o valor entre R$1350 até R$1500, sendo que ainda há a inclusão de demais benefícios trabalhistas, como o vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, odontológica, smartphone com pacote de voz e também descontos em academias, além de demais benefícios.

O programa possui o objetivo de descobrir novos talentos, além de gerar uma oportunidade de emprego e de desenvolvimento de futuros funcionários, dentre um ambiente diversificado e inclusivo. Isso foi dito pelo próprio diretor de Desenvolvimento e Inclusão no RH da Tom, Giacomo Strazza. Para que o processo seja mais flexível e realmente inclusivo, não é necessário ser um falante ativo de língua estrangeira, sendo cobrada apenas de acordo com a área de atuação – sendo que anteriormente era preciso que todos os funcionários tivessem conhecimento de alto cunho para trabalhar em qualquer área da Tim.

Quais os benefícios de trabalhar como estagiário em uma grande empresa?

Quais os benefícios de trabalhar como estagiário em uma grande empresa?

Muitas pessoas tem essa dúvida sobre quais são as principais vantagens de começar a trabalhar como estagiário em uma grande empresa, visto que isso é de conhecimento público pela seu status positivo em nosso país.

1 – Reconhecimento nacional

Não somente internacional, mas também internacional de acordo com a empresa, ao trabalhar como estagiário em uma empresa de renome, há grandes chances de que seu currículo seja muito mais atrativo para demais vagas futuras.

Dessa forma, já fica registrado que você sabe trabalhar em equipe, tem o conhecimento necessário para se virar em diferentes tipos de ambiente de trabalho, com demais pessoas e mais questões.

2 – Habilidades diversificadas

Geralmente ao se tornar estagiário em grandes empresas, há grandes chances de que você precisa passar por vários setores, dessa forma, desenvolvendo um conhecimento vasto sobre áreas diversificadas, diferentes atendimentos ao cliente, formas de gerar engajamento e demais questões que nem imagina.

Esse é um teste de adaptação que pode ser necessário em muitas empresas, principalmente se tiver a intenção de sair de uma empresa já considerada grande, para ir para outra maior, se descobrindo novamente diante das adversidades.

3 – Salários e benefícios

Como já visto anteriormente, ao conseguir um emprego em uma empresa de grande renome, você não terá só os dois principais benefícios já descritos anteriormente, mas também demais vantagens que podem ganhar o funcionário cada vez mais.

Geralmente as empresas disponibilizam apenas vale alimentação, vale transporte e uma assistência médica, enquanto a Tim apoia a saúde de seu colaborador em vários sentidos, desde odontológico até mesmo físico, patrocinando o desconto em algumas academias específicas.

Se você ainda possui algumas dúvidas do porque se cadastrar no processo de estágio da Tim, essas são suas principais questões respondidas. Está esperando o que para começar o quanto antes o seu cadastro e obter boas chances no mercado de trabalho?

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário