Nubank anuncia serviço de empréstimo pessoal

O banco digital Nubank oferece empréstimo pessoal para os clientes e garante melhores condições de negociação em relação às instituições financeiras tradicionais. O objetivo da fintech é promover controle financeiro aos usuários de forma acessível, tecnológica e sem burocracia.

Empréstimo pessoal do Nubank: como conseguir?

O Nubank anunciou mais um serviço para o banco digital. Quem possui a NuConta agora pode solicitar empréstimos pessoais diretamente pelo aplicativo.

No entanto, a ferramenta ainda está em fase de testes e, por isso, não foi liberada para todos os clientes. 

nubank
Empréstimo pessoal é concedido pelo Nubank

Os usuários que identificaram no app e na caixa de entrada do e-mail a possibilidade da liberação do empréstimo, também observaram que existe um limite pré-aprovado de acordo com o perfil de cada consumidor.

A fim de simular ou realizar o pedido de empréstimo pessoal o usuário deve selecionar o valor desejado e informar a condição de parcelamento desejada. 

Além disso, também é possível definir a data para o primeiro pagamento. Após a aprovação do Nubank o usuário tem até 90 dias para pagar a primeira parcela.

O restante da dívida pode ser quitado em até 24 meses, o equivalente a dois anos, diretamente pelo débito automático.

Em relação à cobrança de juros, o banco digital analisa o perfil do cliente e aplica um valor personalizado, podendo variar de acordo com o mês e o número de parcelas.

NuConta: como funciona?

NuConta é o termo destinado às mais de 20 milhões de contas digitais vinculadas ao Nubank no país.

O banco digital promete uma série de vantagens aos clientes se comparado aos muitos bancos tradicionais que dominam o cenário brasileiro.

Entre as vantagens de ter a conta digital NuConta estão: ausência de anuidade e taxa de manutenção, rendimento diário e automático superior à poupança, transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer instituição financeira, cartão de débito e crédito, pagamentos em boleto e compras online.

Além disso, a tecnologia empregada pelo Nubank promove uma série de facilidades na realização de procedimentos bancários que podem ser realizados diretamente por um aplicativo em um aparelho celular, como QR Code (código de barras digital) e sensor de pagamento por aproximação.

Cuidados com o empréstimo pessoal

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, aproximadamente 4 milhões de residências brasileiras solicitaram empréstimo pessoal.

Esse número equivale a cerca de 6% das moradias do país, mas apenas 3,3 milhões de pedidos foram atendidos.

A inadimplência por empréstimo pessoal é cada vez mais visível entre a população brasileira, especialmente em dados como esse, pois revelam o não interesse de instituições financeiras – que correspondem a 75,7% das fontes de empréstimo – em conceder o serviço.

Especialistas recomendam que esse recurso seja utilizado apenas em casos de emergência ou em investimentos com retornos certos.

Desse modo, é essencial analisar com cuidado as propostas e adequar ao planejamento financeiro familiar.

Para além, o planejamento financeiro deve ser realizado considerando esse gasto a fim de que os clientes de instituições financeiras, tradicionais ou digitais, não fiquem endividados e corram o risco de ter o nome vinculado aos órgãos de fiscalização, controle e cobrança de dívidas.

Julia de Paula
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

Deixe seu comentário