O Nubank pode cancelar seu cartão? Saiba o que não fazer para manter o crédito no banco

Nubank é um banco digital que se popularizou no Brasil por facilitar abertura de contas, oferecer isenção de algumas tarifas bancárias e ser totalmente on-line.

O banco, que se autointitula diferente dos convencionais, impõe algumas cláusulas específicas para a utilização dos recursos que disponibiliza para os clientes, e que devem ser cumpridas para não acabar perdendo o direito aos serviços, como oferta de cartão de crédito.

Não é permitido

  • Gerar boleto dentro da conta digital para pagar usando o próprio cartão da Nubank;
  • Fazer depósito de dinheiro na conta usando o limite do cartão de crédito;
  • Saldar uma dívida em fatura com a carteira virtual através do cartão de crédito;
  • Pagar a fatura do cartão usando a carteira virtual.

Segundo a instituição, muitos usuários estavam usando desses artifícios para driblar o pagamento das contas na data de vencimento e adiar a fatura por mais um mês, e ao mesmo tempo não arcar com o juros e correção monetária que seriam cobrados.

Com a frequência do problema, o próprio Nubank veiculou recentemente uma campanha contra a tentativa de pagamento de fatura com limite do cartão de crédito pessoal.

O cliente que descumprir as regras está sujeito a ter o cartão cancelado ou pode até mesmo perder a conta bancária.

Compras no exterior

Sobre as compras feitas em território internacional, a agência bancária alerta que é preciso se ater às taxas de cotação do dólar, baseadas, especialmente, no mercado de câmbio do Banco Central do Brasil.

De acordo com o Nubank, a responsabilidade das transações comerciais lá fora são inteiramente do cliente e é preciso que ele tenha o cuidado de checar a variação da moeda local em relação ao real para evitar transtornos com a conta digital.

É importante lembrar que a fatura do cartão de crédito da agência vai considerar o valor do dólar de acordo com a cotação no dia em que a compra foi realizada, e não o valor da cotação na data em que a fatura fecha.

Fora esses cuidados necessários, a instituição financeira é reconhecida por aceitar abertura de contas com facilidade e por ter poucas exigências para conceder limite de crédito, inclusive a novos usuários de banco e que não apresentam score significativo na praça.

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário