Senac abre mais de 2 mil vagas para cursos gratuitos: saiba mais aqui!

Começar um curso profissionalizante é uma das melhores ideias para quem quer se posicionar melhor dentro do mercado de trabalho, conseguir um cargo de maior qualidade e assim ter uma condição de vida melhor, promovido por meio de salários mais interessantes.

Se você está procurando chances de começar a estudar o quanto antes, o Senac está oferecendo mais de 2 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e de forma continuada em Brasília e região.

Quer saber mais? Leia aqui informações completas e fique por dentro.

Senac abre mais de 2000 vagas em cursos gratuitos: informações completas!

Senac abre mais de 2000 vagas em cursos gratuitos: informações completas!

Conforme informações divulgadas pelo Senac, as aulas serão ministradas de forma presencial, sendo que os cursos oferecidos irão abranger as seguintes áreas:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Açougueiro;
  • Consultor de estilo e recepcionista.

As vagas são distribuídas para as localidades de Taguatinga, Sobradinho, Setor Comercial Sul (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Santa Maria, Planaltina e Brasilândia.

Existente desde 1946, o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -, é conhecido por ser a principal instituição de educação profissional voltada para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo de nosso país.

Hoje essa escola já está disponível em mais de 2.200 municípios indo desde o norte até o sul do Brasil, onde há uma infraestrutura com mais de 600 unidades de escolas, ensino pedagógico e também unidades móveis.

Por isso, se você está querendo começar um curso o quanto antes, não perca tempo e realize sua inscrição o quanto antes, somente assim poderá ter acesso ao ensino sem gastar nem um centavo.

Como fazer a inscrição Senac 2020?

Essas oportunidades estão sendo liberadas para as pessoas de baixa renda, portanto, essas inscrições poderão ser feitas por quem possui uma renda per capita de até dois salários mínimos, determinada idade e a escolaridade que o curso exige em específico.

Outro fato importante que deve ser destacado é que não há a possibilidade de desistir do curso entre o período de um ano, portanto, pense bem antes de comprometer a vaga de quem realmente poderia utilizá-la.

As vagas estarão em aberto no site da instituição, que você pode acessar clicando aqui, até o dia 4 de novembro. O cadastro permanecerá em aberto até que todas as vagas sejam completamente preenchidas, sendo possível verificar demais cursos que estão disponíveis e suas vagas.

O resultado será divulgado no dia 09 de novembro, conforme previsão do programa divulgada. Será verificado a quantidade de vagas e a ordem conforme foram realizadas as inscrições, por isso, não perca tempo e faça seu cadastro o quanto antes.

As pessoas que podem se matricular nos cursos do Senac são:

  • Não estarem matriculados no Senac em um curso que seja realizado no mesmo período que aquele do qual tentará a bolsa;
  • Não estarem participando de outros processos de concurso para demais bolsas de estudos do Senac;
  • Não serem bolsistas em nenhum programa do Senac;
  • Não terem abandonado nenhum curso do Senac anteriormente como bolsista nos dois últimos anos;
  • Terem a renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

Porque estudar no Senac?

O Senac foi desenvolvido de modo que os brasileiras possam ter acesso a educação de qualidade, muito com valores gratuitos ou muito abaixo do esperado. No caso dos programas de gratuidade do Senac, o aluno terá a garantia de qualidade e de bom ensino totalmente gratuito.

Primeiramente, é preciso observar como está funcionando a seleção das vagas de acordo com o seu estado, depois disso, é preciso escolher um dos cursos e verificar quais são as especificações da vaga. Depois disso, veja qual é a classificação que será levada em conta, seja pela ordem de inscrição, de nota ou por características do candidato.

Por fim, é preciso ficar atento com todos os documentos que são exigidos para concluir a matrícula, depois, saber quando sairá os resultados de seleção.

Quais são os cursos livres?

Alguns dos cursos livres que você poderá fazer pelo Senac são:

  • Agente de Desenvolvimento Socioambiental;
  • Garçom;
  • Matemática;
  • Operador de caixa;
  • Representante comercial;
  • Vendedor de produtos e serviços ópticos;
  • Almoxarife;
  • Agente de processos sociais;
  • Língua portuguesa.

Por isso, escolha aquele que melhor cabe em seus desejos, suas aptidões e não perca o tempo de começar a se preparar para se inscrever ou reunir demais documentos.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário