150 vagas são abertas para programa de estágio em 2021: veja aqui qual é a empresa!

Vagas de emprego são sempre bem-vindas, principalmente com o atual cenário econômico brasileiro, onde ter um emprego fixo pode ser uma ótima fonte de renda para organizar o lar.

Você sabia que sempre estão abrindo novas vagas de programas de estágio para o ano de 2021? Veja abaixo mais sobre qual empresa está trazendo essa oportunidade, quais são as condições para trabalhar e tudo que você precisa saber.

Fique por dentro e não perca essa chance.

Gerdau Estágio

Gerdau abre 150 vagas de estágio: veja aqui como funciona!

Empresa brasileira produtora de aço muito conhecida no cenário nacional, abriu mais de 150 vagas para o programa de estágio G.Sart. É possível que seja feito a candidatura aqueles que são universitários com a previsão de formatura para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023. Aqueles que estão interessados devem fazer as inscrições até o dia 20 de novembro, por meio do site da Companhia de Estágios.

As vagas são para os profissionais dos seguintes cursos:

  • Administração;
  • Ciência da computação;
  • Ciências contábeis;
  • Engenharias;
  • Economia;
  • Psicologia;
  • Recursos humanos;
  • Demais áreas correlatas.

Essas vagas estão distribuídas por entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santos, Rio Grande do Sul e também em Pernambuco.

O processo seletivo será dividido em cinco partes: em um questionário comportamental e de game, por meio de uma entrevista com a Companhia de estágios, um painel de negócios e entrevista direta com o gestor. O programa de estágio está previsto para começar no mês de fevereiro.

A empresa se dispõe a pagar uma bolsa auxílio – do qual o valor não foi divulgado -, mais benefícios, que são compostos de assistência médica, auxílio medicamento, assistência odontológica, vale-transporte ou fretado, vale-refeição, refeitório ou atendimento via telemedicina. Caso queira obter mais informações, clique aqui.

Como trabalhar na Gerdau

Porque fazer um estágio?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o porquê de fazer um estágio, principalmente o estudante, mas, ele é de suma importância para que se possa colocar em prática tudo aquilo que se aprendeu em teoria na sala de aula. É nele que você poderá ter uma base maior de como será o local de trabalho, como funciona o mercado de vagas e especialidades que gostaria de atuar.

Outro ponto de destaque que o estagiário terá é o auxílio de um profissional experiente que trabalhe em conjunto, sendo assim quase que um instrutor para repassar os demais conhecimentos e experiências que foram adquiridas ao longo de sua carreira. Essa pessoa será a responsável pelo estudante ter mais aptidão e sucesso.

Mas antes de começar o estágio, é necessário que o estudante esteja na graduação, por isso, escolha com cuidado qual é aquela que você pretende levar para sua vida.

Outra coisa boa do estágio é de que ele traz muitos benefícios para o jovem estudante, muitos deles como bolsa auxílio, plano médico e demais possibilidades, como se fosse um emprego de CLT, mas com o contrato de estagiário.

O contratante também possui demais benefícios, visto que terá uma pessoa nova, sem demais vícios de trabalho, com a mente aberta para o aprendizado e sempre dispostos para ouvir e aprender melhor.

Além disso, não tem vínculo empregatício como CLT, sem ter que se preocupar com demais valores como FGTS, seguro desemprego e demais benefícios obrigatórios.

Muito se aprende no estágio e caso o aluno seja uma pessoa interessada e que tenha potencial, pode ser a descoberta de um novo talento, dando a possibilidade para a empresa contratar o mesmo posteriormente, sabendo de seus hábitos e forma de trabalho desde sempre.

Se você tinha alguma dúvida sobre o porquê de fazer um estágio, agora tem todas as respostas necessárias.

As vantagens de estagiar em empresas grandes

As vantagens de estagiar em empresas grandes

Estagiar em empresas de grande porte, como é o caso da Gerdau, é uma das grandes oportunidades da vida, visto que caso seu orientador goste de você, as chances de ser efetivado(a) são grandes, abrindo grandes caminhos para o futuro quando o assunto é emprego de qualidade.

Empresas conhecidas em nosso país são um registro de peso em seu currículo, aumentando as chances de que você consiga vagas melhores num futuro, que você consiga crescer dentro da própria empresa e demais possibilidades.

Por isso, não perca a chance e se inscreva quanto antes para essa vaga tão desejada.

Marcela Mazetto
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário