Agendamento INSS – Como funciona? Onde fazer o Agendamento?

Com as agências voltando com seu atendimento presencial algumas medidas de cuidados a saúde da população se tornaram indispensáveis.

E, para isso, algumas medidas foram tomadas para diminuir a quantidade de pessoas no local.

Nem todas as agências do INSS estão abertas. Até o momento, apenas 600 delas estão autorizadas para atendimentos presenciais.

Vale dar uma conferida também no site no momento do seu agendamento INSS quais são os serviços que podem ser realizados presenciais.

Alguns deles, portanto, são possíveis realizar na própria plataforma Meu INSS, sem a necessidade de se locomover até uma agencia aberta.

Conheça a seguir como funciona e onde fazer o seu agendamento INSS. Confira!

Onde fazer o agendamento?

Após quase seis meses com suas portas fechadas em meio a pandemia do covid-19, os postos de atendimento do INSS estão então voltando gradativamente.

Agora, para ser atendido, é necessário realizar o agendamento INSS.

O agendamento do INSS pode ser realizado tanto pelo site quanto pelo app através da plataforma Meu INSS com versões disponíveis para Android, iPhone e também para navegadores de sites. Lembrando que para baixar o app, basta buscar pelo seu nome na loja de aplicativos do seu celular.

Além destas plataformas, o usuário também pode portanto realizar o agendamento através do telefone 135 do INSS.

agendamento inss

Como funciona?

Após tanto tempo, os postos de atendimento do INSS voltaram com seus atendimentos que haviam sido suspensos desde o início da pandemia do covid-19.

Grande parte de seus serviços, podem ser realizadas de forma online, tanto pelo aplicativo quando pelo site através da plataforma Meu INSS.

Para serviços presenciais, o INSS está atendendo categorias como:

  • Avaliação social;
  • Cumprimento de exigência;
  • Justificação administrativa; e
  • Reabilitação profissional.

Serviços que não se enquadram nesta lista, podem ser realizados através da plataforma, sem a necessidade de agendamento INSS e nem de aglomerações no local.

Tudo isso a fim de diminuir a taxa de transmissão do vírus.

Portanto, é possível realizar os diversos serviços, como agendamento pelo MEU INSS, de forma rápida e eficiente.

Agendamento INSS

Para realizar o agendamento INSS através do aplicativo é bem simples.

Você pode acessar diretamente o site Meu INSS e realizar seu cadastro.

Se você possui um celular ou tablet com sistema Android, basta acessar a Play Store e realizar o download do aplicativo Meu INSS. Você não precisa pagar nada por isso.

Após instalar seu aplicativo, basta iniciar. Uma tela de login e senha é solicitado. Caso seja o seu primeiro acesso, você pode clicar em “inscrever no INSS”.

Siga o passo a passo e preencha os dados requisitados dentro do aplicativo.

Finalizado o cadastro, volte na tela de login e acesse o app com seu login e senha.

Depois, basta procurar nas abas o tipo de serviço que você deseja. A navegação do aplicativo é muito semelhante ao do site.

Para sistemas iOS, basta acessar a Apple Store e realizar o download e instalação do aplicativo Meu INSS e seguir os mesmos passos de cadastros já citados.

Se o seu serviço é origem somente presencial, saiba que não é necessário de cadastros para realizar o seu agendamento INSS.

Avatar
Jornalista, redatora, atuante na produção de conteúdo para a web há 3 anos. Amante da comunicação, antenada às novidades e sempre disposta a trazer o melhor conteúdo, com respostas para as perguntas de quem o lê!

Deixe seu comentário