Expo CIEE Virtual tem 8 mil vagas de estágio para todo o país

Começou nesta semana a Expo CIEE Virtual, evento gratuito voltado a jovens de todo o Brasil. A iniciativa é destinada a estudantes de diferentes níveis de escolaridade, e acontece 24 horas por dia e de forma totalmente online até o próximo dia 13 de novembro.

Ao todo, o evento oferece cerca de 8 mil vagas de estágio e aprendizagem para estudantes de todo o país. Além disso, o Espaço Vagas CIEE vai cadastrar estudantes e até indicá-los para processos seletivos em tempo real.

Outras atividades do evento incluem: vestibulares online, testes vocacionais, cursos livres, dicas para o Enem e uma Escape Room Virtual, tudo gratuitamente. Interessados ainda podem emitir certificado de participação em tempo real. Para participar, basta se inscrever no site do evento.

expo ciee virtual

Um dos principais destaque do evento é o fato de ele ser gamificado. Dessa forma, o participante pode acumular pontos à medida em que vai explorando a plataforma. Ao fim, os 10 maiores pontuadores receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais.

A plataforma conta com um teleférico virtual que guia os estudantes pela feira. O objetivo é permitir que o visitante explore as oportunidades disponibilizadas pelos expositores como se estivesse no evento presencial.

Pela primeira vez, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, declarou o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder, à Agência Brasil.

Outro destaque do evento fica por conta dos auditórios, que terão mais de 100 palestras voltadas a temas como trabalho, carreira, finanças pessoais, entres outros.

Expo CIEE Virtual também conta com uma Arena Gamer

Uma das estratégias dos organizadores para tornar o evento mais atrativo ao seu público-alvo é a presença de uma Arena Gamer.

A iniciativa é voltada a fãs de eSports e gamers de League of Legends, Freefire e Just Dance. A Arena Gamer BB da Expo CIEE Virtual é patrocinada pelo Banco do Brasil, e os torneios são permitidos para maiores de 14 anos de idade.

Entretanto, como as inscrições para competidores se encerraram no último dia 7, o evento fica aberto agora apenas para fãs de eSports interessados em assistir as disputas.

Cada participante pôde escolher apenas um dos três jogos citados para competir. Os vencedores de cada categoria serão premiados, e as finais terão narração ao vivo. Mais informações no site da Arena Gamer BB.

Vestibular, Enem e Palestras

Nos cinco dias de evento, a programação conta com atividades voltadas aos jovens interessados em ingressar no Ensino Superior.

As universidades UNIP e Estácio de Sá, por exemplo, oferecem aos estudantes a possibilidade de prestar vestibular online por meio da Expo CIEE Virtual. E as vagas disponíveis por meio dos vestibulares online das instituições são para diversos cursos diferentes.

Enquanto isso, outras faculdades têm links para inscrições gratuitas para seus vestibulares. São elas: Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Anhembi Morumbi, FMU e IBMR. Por fim, a Cruzeiro do Sul e a Unifor oferecem cursos livres gratuitos, assim como o Google Ateliê Digital, que disponibiliza um curso voltado ao marketing digital.

Em relação às palestras, o evento conta com três auditórios: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e CIEE Lab. O CIEE ainda fará a curadoria do auditório Estácio, que é destinado a aprendizes e contará com palestras dos instrutores da instituição.

Ao todo, serão mais de 100 palestrantes se revezando por estes quatro ambientes. As temáticas abordadas incluem questões variadas, como diversidade, computação quântica e novas relações entre profissionais e trabalho.

Além disso, os participantes também tem acesso aos auditórios “Curso Objetivo” e “Unip”, onde são realizadas aulas no formato pré-vestibular. Estes espaços virtuais ainda contam com a presença de professores de ambas as instituições, assim como o caso do auditório da Unisa.

Por fim, a programação do auditório Bradesco tem palestras sobre o mercado financeiro e carreira profissional. A programação completa de atividades e outras informações sobre o evento estão disponíveis na página do Expo CIEE Virtual.

Deixe seu comentário