Previsão para 2021: o que os astros têm a dizer sobre a saúde dos signos

O ano de 2020 não pegou leve com ninguém e muita gente já está ansiosa para encerrar esse ciclo. Já o que 2021 reserva para todos nós não se sabe exatamente, mas em relação à saúde é possível ter previsão. Confira agora o que os atros têm a dizer sobre o seu signo nessa nova etapa! 

Horóscopo

Áries  

Nascidos entre 21 de março e 20 de abril 

Os arianos, representados pelos carneiros, vão iniciar o próximo ano já com muita energia e vitalidade. Mas o planeta Mercúrio indica que este signo precisará dar mais atenção à mobilidade física nos próximos meses, pois o sedentarismo poderá ser um mal para os arianos. 

Dessa forma, a indicação é se movimentar mais, seja com um treino regular na academia ou apenas uma caminhada pela manhã. O importante será não ficar parado, assim você evita problemas de circulação que poderiam surgir. Além disso, os astros recomendam uma atenção maior na última quinzena de março, evite ao máximo situações que possam colocar em risco a sua saúde.

Touro  

Nascidos entre 21 de abril e 20 de maio 

Taurinos abrem o próximo ano com a resistência física melhorada, e não é para menos, já que Vênus comandará 2021. A energia positiva poderá ser sentida por este signo. Mas em relação à saúde, precisará dar mais atenção ao sistema urinário, sobretudo no segundo semestre. 

No fim de março e início de abril – sob influência de Vênus no signo que antecedo touro – podem lhe ocorrer situações estressantes, tente lidar com os conflitos de forma mais paciente para não prejudicar sua vitalidade. Sobre a alimentação, será fundamental manter uma dieta saudável e evitar ao máximo lanches prontos, pouco nutritivos, especialmente no período de fevereiro a março. Para evitar, busque manter uma alimentação equilibrada e hidrate-se regularmente.  

Gêmeos  

Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho 

Será um ano influenciado pelo planeta vigente Vênus, que está da 12ª Casa dos geminianos. Assim, as pessoas desse signo vão apresentar muita disposição, além de mais interesse em cuidar de si mesmo, tanto da aparência quanto das questões emocionais.  

Todavia, o aleta para 2021 vai para os altos investimentos nas relações afetivas dos geminianos. Preste mais atenção no seu bem-estar verdadeiro e cuidado com as relações sexuais. Já no período de janeiro a março, quando Marte está ativo no seu mapa, observe a sua saúde no trato da laringe e faringe, pois há chances de existirem problemas como inflamações nessas áreas do corpo. 

Câncer  

Nascidos entre 21 de junho e 21 de julho 

Na maior parte de 2021 os cancerianos vão desfrutar de uma boa condição de saúde. Mas busque tornar a atividade física parte da sua rotina. É importante lembrar que Júpiter estará presente por um bom tempo em Aquário, influenciando os cancerianos acerca da necessidade de atenção no que diz respeito à imunidade e à circulação sanguínea. 

Mas como sabemos que te faz muito bem estar em família e com as pessoas que gosta, por que não unir o útil ao agradável? Procure introduzir à sua rotina exercícios ao lado de quem lhe faz bem, se possível. Será uma forma de te ajudar a manter-se bem fisicamente e potencializar seu bom humor. 

Leão  

Nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto 

Com certeza naquilo que exigir disposição do leonino em 2021 ele vai tirar de letra. Essa energia pode ser, inclusive, direcionada para conquistar seus objetivos, em forma de persistência. No que diz respeito às condições de saúde é possível observar que Plutão permanece regendo esse âmbito, e isso é bom. 

Contudo, há chances de desequilíbrio emocional e situações de estresse, que podem afetar até mesmo no bom funcionamento do seu organismo. Por isso, volte sua atenção para cuidar de sua pele, dentes, ossos (em geral), imunidade e circulação. Procure manter uma alimentação nutritiva e boas relações com as pessoas, a fim de evitar ocasiões que te deixem com a energia vital reduzida. 

Virgem  

Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro 

Saúde em dobro? É o que parece! Os planetas Júpiter e Saturno se encontram nesta Casa do mapa astral virginiano em 2021. Juntos eles vão conferir a esse signo vibrações muito positivas para encarar as situações da vida. Mas é preciso atenção para não esgotar sua vitalidade com problemas pequenos do dia a dia, pois Saturno pode tanto lhe dar mais ânimo quanto ou reduzi-lo diante das frustrações. Leve as situações com mais calma e evite mudanças bruscas em sua rotina. 

Além disso, as partes físicas que te exigirão mais atenção à saúde física serão a parte das glândulas do sistema endócrino e também o sistema urinário como um todo. Caso não tenha visitado o médico há um bom tempo, tente atualizar seus exames e manter uma alimentação leve e com muita ingestão de líquido. 

Libra  

Nascidos entre 23 setembro e 22 de outubro 

Com Vênus em evidência no próximo ano este signo vai ficar mais vaidoso e a energia física, mental e emocional tende a ser realçada. Mas é o planeta Netuno que vai estar na Casa da saúde e pede atenção para seu sistema imunológico, pois pode ficar em baixa e ter problemas relacionados a viroses ou gripe. Há um sinal de alerta também para o novo coronavírus, evite exposição e estar em locais de aglomeração. 

A dica que vai te ajudar em relação a isso é procurar ter uma alimentação mais rica e ampla, dê preferência para legumes, frutas, verduras e carnes de mais qualidade. Faça exames para saber como estão as taxas de vitaminas no seu corpo. Os exercícios físicos além de te ajudar no fortalecimento do organismo poderão te trazer mais bem-estar e disposição, invista nisso. 

Escorpião  

Nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro 

O ano que vem deve ser muito pode ser muito bom para os escorpianos. A Casa da saúde será regida por Marte e promoverá muita disposição para as atividades que exijam do seu físico. É possível sentir algum episódio ou outro de mal-estar, mas deve ser passageiro. No entanto, esse sintoma pode estar intimamente ligado à sua vida emocional.  

Tenha cautela e busque se distanciar das situações que costumam lhe gerar estresse, mas não guarde para si aquilo que precisar dizer. Isso pode te causal mal ao longo do tempo. Sobre a saúde em geral, dê mais cuidado à parte respiratória e tenha atenção em relação a viroses, especialmente durante o período em que seu signo passa pelo inferno astral (fim de setembro e início de outubro). 

Sagitário 

Nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro 

Vênus vai promover aos sagitarianos mais energia, bem-estar e incentivar o autocuidado, que deve refletir na saúde e na aparência. Além desse planeta, é possível observar Urano atuando sobre esse signo, de forma retrógrada. Por isso, sagitário precisa estar mais atento no que diz respeito à saúde do sistema circulatório, sobretudo. Uma alimentação com menos gordura e alguns exercícios físicos diários podem ajudar muito. 

Ainda é recomendado mais cuidados com os hábitos que podem ser prejudiciais para o bom funcionamento das vias aéreas, laringe e faringe, principalmente do mês de agosto em diante, quando Urano estará retrógrado. Busque se manter ativo e não ignore os sinais do corpo.  

Capricórnio 

Nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro 

Capricornianos serão favorecidos com a presença de Vênus em 2021. O planeta vai proporcionar mais energia física e mental, que podem influenciar na sua vitalidade e felicidade de formas bem positivas. Além disso, o seu signo tende a ter mais sorte no trabalho, que é considerado muito importante, e na vida pessoal. 

Sobre a saúde física, a parte do organismo que deve ter mais a sua atenção é o sistema circulatório, especialmente quando Mercúrio estiver retrógrado (fim de janeiro e início de fevereiro). Tenha cuidado para não se sobrecarregar com tarefas no trabalho e esquecer de tirar um tempo para si mesmo. Tente incluir treinos leves, mas frequentes, na sua rotina. Isso poderá auxiliar inclusive na prevenção de problemas no trato intestinal ou respiratório, que estarão mais suscetíveis 

Aquário 

Nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro 

Em 2021 Vênus vai estar em quase todas as partes do seu mapa. Assim, o planeta pede mais atenção aos sinais do corpo. Podem ocorrer desconfortos ligados às emoções ou de origem hereditária. Vênus também indica aos aquarianos mais cuidado com a região da garganta e com o sistema urinário. Em caso de perceber sintomas diferentes, é sensato procurar ajuda médica e tratar desde o início.  

Já o inferno astral ficará para trás. Saturno ingressou em aquário e a indisposição e as fadigas devem diminuir. Busque se cuidar diariamente e evite situações de transtorno emocional para não se sentir esgotado, já que seu signo costuma investir muita energia mental em tudo. É ideal buscar espaços no seu dia a dia para relaxar. Tenha em mente ainda que o próximo ano vai abrir ótimas oportunidades para você executar planos que vem analisando há muito tempo. 

Peixes 

Nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março 

Será importante dar atenção à sua saúde durante todo o ano, já que em 2021 o horóscopo de peixes vai ter dois planetas no inferno astral. Marte passará pelo seu horóscopo e pode te deixar mais inquieto e ansioso com o excesso de energia. Aproveite isso de forma saudável, direcione a energia extra para projetos em andamento e assuntos do seu real interesse. Se ficar ocioso poderá sentir os males da ansiedade. 

A passagem de Mercúrio por peixes evidencia a necessidade de realizar exames de rotina que, por vezes, ficam esquecidos. Já a presença de Vênus sugere mudanças na alimentação para que sua saúde seja preservada. Dê preferência para alimentos de origem natural e se possível orgânicos. 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário

2 × cinco =