Processo seletivo McDonald´s: 3.000 oportunidades de emprego em todo o país

A rede de fast food McDonald´s anunciou a abertura de 3.000 postos de emprego distribuídos por diferentes estados brasileiros. As vagas não exigem formação de ensino superior, nem mesmo experiência no mercado de trabalho.  

Das oportunidades ofertadas, cerca de 200 estão reservadas a pessoas com deficiência (PcD). Segundo a rede alimentícia, garantir a inclusão social das minorias é um princípio importante para a organização. 

Aos funcionários, a empresa dedica ações de capacitação profissional e ajuda a desenvolver um plano de carreira. A lanchonete é conhecida por proporcionar a primeira experiência profissional de muitos jovens adultos. Mas segundo o McDonald´s, existe uma preocupação para com a formação educacional da equipe.  

“Qualquer funcionário pode chegar ao cargo mais alto do restaurante, o de gerente. Uma vez nesse posto, o funcionário pode continuar sua ascensão profissional assumindo outros cargos na hierarquia da empresa, mantendo-se na área de operações ou passando a atuar em outras áreas da companhia”, declara e empresa. 

Vagas de trabalho MC Donald´s

As vagas 

São 3.000 oportunidades espalhadas pelo país, a maior parte delas é para o cargo de atendente. Quem desejar concorrer a uma vaga, deve se inscrever para o processo seletivo da marca na página Trabalhe Conosco. Lá, basta cadastrar o próprio currículo e aguardar o retorno. 

O mesmo processo deve ser feito no caso de pessoa com deficiência, é preciso apenas que informe a condição física no momento do cadastro. O McDonald’s não comunicou quando chega ao fim o prazo das inscrições. Logo, a seleção deve acontecer enquanto houver vagas para serem preenchidas. 

Já o processo seletivo da multinacional passa por duas etapas. Após ter realizado a inscrição, o candidato deve realizar um teste online. Aprovado nessa fase, ele prossegue para a entrevista com o gestor, onde será definido o resultado da contratação. Quem for escolhido seguirá para um programa de capacitação e, por fim, poderá ingressar na rede. 

O salário pago é considerado compatível com o mercado. Os candidatos aprovados vão receber benefícios como vale-transporte, vale-alimentação para ser usado na própria lanchonete, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e previdência. 

Além das vagas como atendente, e que podem chegar a gerente conforme o desempenho do funcionário, a empresa oferece oportunidades na área corporativa. Atualmente há três cargos abertos para Tecnologia da Informação e outras três para quem é de Contabilidade, todas elas em São Paulo. 

Também são aceitas inscrições para o Banco de Talentos e currículos de estudantes universitários que tenham interesse em estagiar no McDonald´s. 

A empresa 

O McDonald´s é uma rede de lanchonetes multinacional. No Brasil, é coordenada pelo grupo Arcos Dourados. Atualmente, a marca possui 923 restaurantes em território nacional, onde está instalada há 41 anos.  

Em 2019, a empresa foi eleita a melhor para se trabalhar em Barueri e região, levando o prêmio Great Place To Work (GPTW). Trata-se, ainda, de uma das maiores empregadoras do país. Ao todo, são aproximadamente 34 mil funcionários, a maioria deles com menos de 25 anos. 

 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em comunicação organizacional e estratégias digitais.

Deixe seu comentário