Programa de trainee de produtos 2021 da Renner abre para inscrições

Uma das principais empresas varejistas do setor de moda do Brasil está com oportunidades para quem busca um emprego. A Renner abriu o processo de inscrição para o seu programa de trainee de produto 2021 até o próximo dia 8 de novembro.

Uma das novidades desta edição é a parceria com a Eureca, startup de recursos humanos especializada no público jovem. De forma conjunta, as empresas lançam o “Trainee de Produto by Circuito” com o objetivo de formar futuros especialistas e líderes da Renner.

Ao todo, são quatro áreas diferentes de atuação dos profissionais selecionados pelo programa: Design Gráfico, Design de Produto, Planner e Buyer.

trainee renner

A proposta do trainee de produto 2021 da Renner é ir além do recrutamento de novos talentos. A empresa pretende oferecer uma jornada completa de aprendizado para os candidatos, que funcione de forma paralela ao processo seletivo.

O projeto inclui desafios e workshops que devem proporcionar aos participantes uma visão ampla de negócios, além de oportunidades de trocas com lideranças do setor de comércio varejista.

A iniciativa é organizada pelo Programa Circuito, iniciativa da Renner que propõe uma agenda contínua de cooperação entre parceiros nos segmentos de educação e inovação. Com isso, a ideia é compartilhar conhecimento e fomentar iniciativas que sejam positivas ao mercado e à sociedade.

Mais do que selecionar talentos, queremos proporcionar uma profunda experiência de aprendizado e conexão, contribuindo para que os profissionais que se identificam com a Renner terminem este processo mais preparados para seguir suas carreiras”, afirmou a direto de RH da Renner, Clarice Martins Costa.

Segundo a diretora, a companhia está comprometida em contribuir para o ecossistema no qual está inserida, de forma colaborativa com a comunidade.

Como funciona o Trainee de Produto 2021 da Renner

O programa será dividido por fases, sendo que a inicial irá durar dois meses. Nesta primeira etapa, os participantes farão parte da jornada inicial de aprendizado junto com a equipe do Programa Circuito e outras lideranças da empresa de forma 100% online.

Aqueles que mais se destacarem no período e mostrarem conexão à cultura corporativa da rede avançam para a próxima fase. A etapa seguinte é referente à seleção dos candidatos que participarão do Trainee de Produto 2021.

O programa irá durar 12 meses, período no qual os participantes irão aprender na teoria e na prática sobre diversas questões fundamentais para o mundo do empreendedorismo. Entre elas estão temas como gestão de negócios, pioneirismo e inovação.

Além disso, os candidatos selecionados ainda serão acompanhados pelo CEO da Renner, Fabio Faccio, e algumas lideranças da companhia. Dessa forma, terão a oportunidade de ter uma troca direta de conhecimento estratégico sobre os principais pilares da empresa. Entre eles estão temáticas como Moda, Produto, Cultura e Gestão de Negócios.

O programa de Trainees da Renner existe há quase três décadas, e é responsável por formar aproximadamente 80% dos executivos da companhia. Durante o período de pandemia, o programa formou sua primeira turma online, e foi voltado à área de gerência da loja.

Só no ano passado, 14 mil pessoas se inscreveram no programa de Trainee de Produto da Renner.

Como se inscrever

Os interessados no programa de trainee da Renner devem ser inscrever até o próximo dia 8 de novembro por meio deste link.

Na inscrição, o candidato deve informar sua área de interesse: Designer Gráfico, Designer de Produto, Planner ou Buyer. Em seguida, ele deve enviar os desafios obrigatórios da trilha online na própria plataforma da Eureca (mesmo site da inscrição). A Eureca recomenda caprichar na execução da trilha proposta.

Os pré-requisitos para participar do programa Trainee de Produto 2021 da Renner são:

  • Inglês intermediário ou avançado, variando de acordo com a vaga;
  • Se identificar com moda;
  • Ter formação no ensino superior (Bacharelado ou licenciatura) no período entre julho/2014 a dezembro/2020. Não pode ser curso técnico.
  • Ter disponibilidade para morar em Porto Alegre/RS.

Além disso, é desejável ter espanhol intermediário e uma pós-graduação. Para as vagas de Buyer e Designer de Produto, ter alguma vivência no mundo da moda é um diferencial para os candidatos. A Eureca destaca que outros pré-requisitos podem variar conforme a vaga desejada.

Em caso de dúvidas, o próprio site de inscrições conta com um menu de Perguntas Frequentes para ajudar os candidatos. Se a dúvida não estiver na plataforma, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Deixe seu comentário