Senac EAD – Como Funciona? Vale a Pena? Quais os Melhores Cursos?

O profissional que pretende se destacar no mercado de trabalho precisa investir na sua qualificação. Por isso, é imprescindível procurar instituições de ensino de qualidade para ingressar em cursos de formação e de aperfeiçoamento. Dentre as principais instituições disponíveis no mercado temos o Senac EAD.

Ele oferece diversos cursos em todos os estados brasileiros, bem como tem uma boa política de descontos. Dessa forma, o Senac EAD é uma ótima opção para você conquistar uma formação profissional. Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa instituição, continue a leitura e confira!

senac-ead-funciona

Quem é o Senac EAD?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, oferece tanto cursos presenciais quanto a distância para que as pessoas possam construir a base teórica da sua profissão. No caso do Senac EAD, existem mais de 300 polos de apoio presencial espalhados pelo território nacional. 

Além disso, ele oferta mais de 200 opções de cursos livres (profissionalizantes), técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias. Os cursos oferecidos pela instituição são autorizados pelo MEC e apresentam disciplinas que atendem as demandas da sociedade.

Como funciona o Senac EAD?

A metodologia de ensino adotada no Senac EAD pode mudar de acordo com o curso. Por exemplo, os cursos livres são 100% online, ou seja, são realizados por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Nesse ambiente o aluno tem acesso ao material didático, podcasts, aulas gravadas, webconferências, atividades de estudo, entre outros.

No caso dos cursos técnicos e da graduação, existem aulas teóricas por meio do AVA, mas, também, temos aulas práticas realizadas nos polos de apoio presencial. Dessa forma, o estudante consegue colocar em prática todo o conhecimento adquirido por meio das aulas e materiais disponibilizados online.

O Senac EAD oferece diversas opções de cursos em diferentes níveis de ensino, por isso existem diferentes formas de ingresso. Por exemplo, é possível acessar os cursos livres, cursos técnicos, pós-graduações e cursos de extensão universitária por meio da matrícula, desde que o estudante atenda aos pré-requisitos de cada nível de ensino. 

Já o profissional que pretende fazer o curso de graduação pode ingressar por meio do vestibular que contempla uma redação ou pode substituir esse processo pela nota do Enem. Ou ainda, pode optar pelo ingresso por meio de transferência externa ou pela opção de portador de diploma.

Onde encontrar um polo do Senac EAD?

É possível encontrar polos de apoio presencial em todos os estados brasileiros, já que são mais de 300 polos espalhados pelo território nacional. Para verificar se existe um polo perto de você, é necessário acessar o site oficial da instituição e pesquisar pelo nome do seu estado.

Quanto custa estudar no Senac EAD?

Os valores de investimento para estudar no Senac EAD podem variar de acordo com o nível de ensino. Por exemplo, os cursos livres e técnicos são mais baratos que os cursos de graduação e pós-graduação. É possível conferir o valor do curso desejado acessando o site oficial da instituição de ensino.

O Senac EAD tem uma política de descontos, assim como oferece bolsas de estudos para os estudantes que não tem condições de pagar o valor integral das mensalidades do curso. Além disso, ele conta com o Programa Senac de Gratuidade (PSG) para quem pretende realizar os cursos livres e tem renda bruta per capita de até dois salários mínimos.

Quais são os melhores cursos do Senac EAD?

O Senac EAD conta com mais de 200 cursos distribuídos por nível de ensino, como cursos livres, cursos técnicos, graduações, pós-graduações e cursos de extensão. Bem como você pode encontrar opções de cursos nas áreas de gestão, artes, beleza, informática, design, comunicação, educação, gastronomia, meio ambiente, moda, tecnologia da informação, turismo, entre outras. Dentre os principais cursos de graduação podemos destacar:

  • Administração;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Banco de Dados;
  • Ciências Contábeis;
  • Comércio Exterior;
  • Defesa Cibernética;
  • Gestão Ambiental;
  • Gestão Comercial;
  • Gestão da Tecnologia da Informação;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Gestão Financeira;
  • Gestão Pública;
  • Logística;
  • Marketing;
  • Pedagogia;
  • Processos Gerenciais;
  • Segurança da Informação;
  • Sistemas para Internet.

Agora que você já conhece o Senac EAD, não perca tempo! Acesse o site da instituição, pesquise os cursos disponíveis e escolha a melhor opção de acordo com o seu planejamento de carreira. Lembre-se de que a formação profissional pode fazer muita diferença na sua trajetória no mercado de trabalho.

Gostou deste texto? Então, continue acompanhando o nosso blog para conferir mais conteúdos exclusivos sobre carreira e empregabilidade.

Tathiane Mantovani
Estudante de Jornalismo. Administradora formada pela UniCesumar. Especialista em Psicopedagogia Institucional, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Marketing de Conteúdo. Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com 8 livros didáticos publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros.

Deixe seu comentário

dezenove + 5 =